CONHEÇA BELÉM e suas atrações imperdíveis

Belém fica entre a selva amazônica e o delta formado pelos rios Amazonas e Tocantins. Não bastasse a generosa natureza, suas construções foram inspiradas na “bélle époque” europeia e datam do início do século 20, quando a cidade vivia o apogeu do Ciclo da Borracha. É rica em cores e sabores, tanto que é conhecida como a “Cidade das Mangueiras”, é muito fácil encontrar a árvore e seus frutos caídos nas ruas.




BELÉM WEATHER
  • Estação das Docas - Belém | Crédito: Shutterstock

    ESTAÇÃO DAS DOCAS

    Inaugurado em 2000, a Estação das Docas é parada quase obrigatória para quem visita Belém. Resultado de um trabalho de restauração do porto da capital paraense. O espaço é referência nacional por oferecer opções de gastronomia, moda, lazer e eventos. Tudo isso em um só lugar! São três armazéns distribuídos nos 32 mil metros quadrados, separados por área. É lá que também estão o Teatro Maria Sylvia Nunes e o Anfiteatro São Pedro Nolasaco. Que acomodam confortavelmente 430 pessoas para apresentações teatrais, shows e congressos. No Armazém 1, nomeado Boulevard das Artes, você encontrará uma variedade de produtos. Como biojoias, roupas e o melhor do artesanato regional. Para quando bater aquela fominha, é no Armazém 2 que você encontra o melhor da culinária local em um dos muitos restaurantes de lá. O Armazém 3, ou Boulevard de Feiras e Exposições, conta ainda com um amplo espaço para a realização de grandes eventos sociais.

Pontos Turísticos

ATRAÇÕES NOTURNAS

Aproveite as noites quentes de Belém para conhecer sua agitada vida noturna. Um dos pontos mais badalados da cidade é a Estação das Docas, que conta com inúmeros bares, restaurantes e música ao vivo. Outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o bairro Umaziral, famoso por concentrar o maior número de bares e casas noturnas da capital paraense. Também tem o Rox Bar, aberto há 25 anos, o espaço é decorado com pôsteres de grandes filmes. Um lugar imperdível para aqueles que querem se deliciar com a culinária local, feita pelas mãos do renomado chef João Carlos Braga, ou apenas para curtir uma happy hour com os amigos. Não deixe de experimentar o Filé Saddam Hussein, um delicioso prato de filé mignon coberto com molho de cebola, que tem batata frita, arroz piamontese e farofa de ovo como acompanhamento. Não é a toa que é o prato mais pedido por lá.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

  • Círio de Nazaré (outubro)

COMO CHEGAR

Há voos direto de diversas capitais do Brasil. De carro, pelas rodovias BR-316 e PA-391.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

A cidade tem sol o ano inteiro, mas o período de chuvas vai de dezembro a abril.

NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Roupas leves para enfrentar o calor, óculos de sol e protetor solar.

  • informações Úteis

  • ddd91

  • Padrão de Tomadas110V

  • Fuso HorárioO mesmo.

  • telefone190 (Brigada Militar)
    192 (Pronto Socorro)
    193 (Bombeiros)

  • Sitewww.belem.pa.gov.br/belemtur/site/

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0