
Galleria Vittorio Emanuele
Point capaz de deixar qualquer turista de queixo caído, a Galeria Vittorio fica à esquerda da Catedral de Milão e é um verdadeiro cartão-postal da cidade, considerada a capital da moda na Itália. Endereço que une a Piazza Duomo à Piazza Scala, é formada por quatro corredores com pisos de mármore em mosaicos e coberta por uma incrível cúpula de ferro. Luxuosa, conta com lojas como Prada, Gucci, Louis Vuitton e outras marcas mundialmente conhecidas. Além disso, há diversos cafés e restaurantes de dar água na boca. Aberta 24 horas por dia, durante a noite fica ainda mais imponente quando acesa. Aproveite para admirar e tirar fotos da majestosa fachada da atração, datada de 1865.
Ao visitá-la, não deixe de esfregar os calcanhares no touro que faz parte do mosaico no chão; reza a lenda que fazer isso traz sorte.

Duomo
Uma magnífica construção fixada bem no centro da cidade, a Catedral de Milão é, sem dúvida alguma, um dos pontos mais famosos do destino. Terceira maior catedral do mundo, sua poderosa construção gótica foi iniciada em 1386 e corresponde ao mais alto edifício da região central, uma vez que nenhum prédio tem autorização para ultrapassar a altura da igreja. No total, ela mede 157 metros de comprimento e 109 metros de largura.
Revestida de mármore e com impressionantes vitrais dos séculos 13 ao 20 que contam histórias bíblicas, em seu interior está a cripta de São Carlos. Para o passeio ser ainda mais completo, a dica é visitar o telhado da catedral, pois, além da vista da cidade, ali há um museu de esculturas a céu aberto.
Instalada na Piazza Duomo, em seus arredores estão diversos estabelecimentos, entre eles bares, lojas de grifes sofisticadas, restaurantes, metrô, a famosa Galeria Vittorio Emanuele e muito mais.