CONHEÇA GUARUJÁ

Um dos destinos mais concorridos do litoral paulista, Guarujá fica na Ilha de Santo Amaro, a cerca de 87 km de São Paulo. Chamada de Pérola do Atlântico e com uma geografia que espelha o formato de um dragão, a cidade tem como principais pontos turísticos seus fortes, fortalezas e mirantes. Por outro lado, dispõe de hotéis e condomínios de luxo espalhados pela orla, além de suas praias e restaurantes que estão entre os mais badalados da região dando ao destino um ar de capital.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Opções para se divertir à noite não faltam. Durante a temporada de verão, a cidade fervilha de atrações, principalmente bares e baladas bastante disputados. Entre as mais conhecidas casas noturnas estão a Vive La Vie, a Wood’s, o Yellow Village e o Café de La Musique São Pedro. Para os que preferem um lugar mais calmo para jantar, há também diversos restaurantes que oferecem cardápios regionais e variados.

COMPRAS

O Shopping Jequiti é o mais disputado, assim como as feirinhas de artesanato de Pitangueiras, de Astúrias, da Praça dos Expedicionários e da Praça das Bandeiras. O Comércio Popular de Vicente de Carvalho oferece preços mais acessíveis, lá há desde produtos regionais até grandes lojas.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Boat Xperience (janeiro)
Viva o Verão (janeiro)
Festival Harmonia dos Sabores (janeiro e julho)
Réveillon do Guarujá (dezembro/janeiro)
Sunset on The Beach (dezembro)

COMO CHEGAR

O verão é a melhor época, mas também é a mais cheia. Faça suas reservas com antecedência.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Com clima ameno, a cidade pode ser visitada durante todo o ano.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Sites oficiais

www.guaruja.sp.gov.br
www.visiteguaruja.com >

DDD

13

Telefones úteis

190 (Brigada Militar), 192 (Pronto Socorro), 193 (Bombeiros)

Fuso horário em relação à Brasília

O mesmo.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Kit básico de praia: roupa de banho, chapéu e protetor solar. Para os restaurantes e baladas mais bacanas, vale levar uma roupa mais arrumada. Caso resolva ir durante o outono ou inverno, não deixe de incluir uma malhas mais quentinhas na mala.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0