Guia de Destinos

O que fazer em Nice – França

Entre montanhas e o Mar Mediterrâneo, Nice desponta como a capital da magnífica região da Riviera Francesa, a Côte d’Azur.


Atrações Imperdíveis

Na passagem pelo destino, uma caminhada pelo Promenade des Anglais, um calçadão à beira d’água com vista para o hipnotizante azul do Mar Mediterrâneo, é imperdível. Ele vai desde o Aeroporto Internacional de Nice até a Cidade Velha, totalizando 7 ...

Galeria de Fotos

Pontos Turísticos

CONHEÇA NICE

Entre montanhas e o Mar Mediterrâneo, Nice desponta como a capital da magnífica região da Riviera Francesa, a Côte d’Azur. Destino com vocação natural para o turismo, esta cidade no sul do país tem mais de 7 km de praias, diversos museus, arquitetura apaixonante e muita história para contar.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Ao cair da noite, os bairros Cours Saleya, Vieux Nice, Port, o centro da cidade e a zona peatonal (fechada para veículos) são a pedida certa para uma esticadinha descontraída em bares e casas noturnas. Há, ainda, a possibilidade de testar a sorte nos cassinos da cidade, que esbanjam máquinas caça-níqueis, roletas, partidas de pôquer, blackjack e por aí vai.

COMPRAS

Por toda a sua extensão, a Avenida Jean Médecin é pontilhada por lojas, livrarias, mercados, fast foods e restaurantes, sendo praticamente um complexo de compras a céu aberto. Além das lojas de rua, o shopping center Nicetoile fica na avenida e, a Galeries Lafayette, em uma das suas travessas, a Rue de l’Hôtel des Postes.

Próximas dali, as ruas Paradis e Massena concentram lojas exclusivas, como Louis Vuitton, Chanel, Armani, Hermès e Cartier.

Na região da Cidade Velha, há boa oferta de galerias de artes, principalmente na altura da Cours Saleya, onde também ocorrem as já mencionadas feira de flores (marché aux fleurs), a deliciosa feira de frutas e vegetais (marché aux fruits et légumes) e a feira de antiguidades/mercado de pulgas (marché a la brocante).

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Carnaval (fevereiro – março)

La Transvésubienne – Competição de mountain bike (maio)

Crossover – Festival de música (maio – junho)

Ironman – Competição de triátlon (junho)

Maratona de corrida Ultra-Trail (junho)

Festival de Jazz (julho)

Prom’s Party – Festival de música (julho – agosto)

Feira de Natal (dezembro – janeiro)

COMO CHEGAR

Via aérea: existem voos saindo de diversas partes do Brasil, com escala em grandes cidades da Europa e da África, tais como Paris (França), Lisboa (Portugal) e Casablanca (Marrocos).

Via terrestre: Nice é conectada por trem a todas as partes da França e a destinos europeus, como Bruxelas (Bélgica), Genebra (Suíça), Milão (Itália) e Luxemburgo. Outra opção é fazer a viagem de carro. São aproximadamente 930 km separando Nice de Paris e 320 km de distância de Milão.

Via marítima: o destino faz parte do itinerário de alguns cruzeiros.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Na cidade costeira de Nice, o sol brilha 300 dias por ano. A brisa do mar é refrescante no verão, quando a temperatura pode atingir 30°C, e os meses de inverno têm clima ameno, principalmente considerando as cidades europeias mais ao norte do continente. Nos dias mais frios, os termômetros chegam a marcar 8°C.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Sites oficiais

http://br.france.fr/

http://en.nicetourisme.com

Idioma oficial

Francês.

Visto

Não é necessário o visto para brasileiros; porém, é exigida a apresentação de passaporte válido.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Fuso horário em relação ao horário de Brasília

5 horas a mais.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

+33

Código de acesso da cidade

4

Telefones úteis

Emergência: 112

Polícia: 17

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Moeda

Euro.

Câmbio

R$ 4,62 (Última atualização: 19/08/2019 às 09:59:23)

Gorjetas

É uma prática voluntária, visto que os estabelecimentos costumam incluir o serviço no total da conta.

Internet

Grande parte dos hotéis, restaurantes, cafeterias e pontos turísticos oferece o serviço de wi-fi para os clientes e visitantes. Ao fazer a reserva, pergunte pela disponibilidade do serviço. Quando for circular por lá, procure pelas plaquinhas indicativas ou pergunte para quem trabalha no local.

Segurança

O Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, recomenda viajar para a França tomando as precauções padrões de segurança. Assim, mesmo que de modo geral seja um país seguro, mantenha sempre a atenção e o cuidado com objetos pessoais.

Voltagem e tomadas

220 V.

Tomada tipo C | Crédito: Shutterstock.com
Tomada tipo E | Crédito: Shutterstock.com

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Se for verão, roupas leves, de banho, protetor solar, óculos escuros, chapéu ou boné. No inverno, é interessante pensar em looks compostos por camadas e separar um bom casaco, gorrinho, cachecol, luvas e protetor labial. Em qualquer estação, calçados confortáveis para explorar a cidade.

CONSULADO BRASILEIRO

65, Avenue Franklin Roosevelt – 75008 – Paris / E-mail: consulat.cgparis@itamaraty.gov.br  / Telefone:  33 6 80 12 32 34

 

65, Avenue Franklin Roosevelt – 75008 – Paris