Guia de Destinos

O que fazer em Nelson – Nova Zelândia

Nelson não é uma cidade, é um estilo de vida.


Atrações Imperdíveis

Com três reservas ambientais, trilha é uma das atividades ao ar livre mais praticadas na região. As mais populares são as dos parques Kahurangi e Abel Tasman.

Praticar canoagem no Parque Nacional Abel Tasman é simplesmente imperdível. Seja com as águas cristalinas ou com os pontos de observação de focas e golfinhos, reserve um tempinho para se encantar com toda a beleza do local.

Por ser uma região costeira, o iatismo é uma prática muito comum no destino. Sendo assim, aproveite para explorar as muitas praias, lagoas secretas e ilhas a bordo de um belo e luxuoso iate.

Galeria de Fotos

Conheça Nelson

Somando mais de 2.500 horas de sol por ano, Nelson é uma das cidades mais ensolaradas da Nova Zelândia. Proporcionando uma vida tranquila, o destino dispõe de diversas opções de atividades ao ar livre e três reservas ambientais. Para os enólogos de plantão, a cidade produz um dos melhores vinhos do país. Com energia criativa de sobra, Nelson é o ponto preferido de artistas locais e internacionais, graças às suas paisagens inspiradoras e clima ameno durante o ano todo.

Atrações noturnas

Considerada um verdadeiro paraíso para os amantes de frutos do mar, não deixe de terminar a noite em um dos muitos restaurantes da cidade. O cardápio de dar água na boca engloba desde ostras e mexilhões a siris, caranguejos e muito mais. Para uma experiência gastronômica completa, a dica é pedir um dos melhores vinhos produzidos na região como acompanhamento.

Compras

Considerado o principal ponto de compras na cidade, o Nelson Market oferece lojas para todos os tipos de público. Por ser uma cidade bem pequena, outras opções para compras são as lojas espalhadas pelas ruas principais do destino. Por lá, você encontrará o melhor do artesanato típico.

Como chegar

De avião: não há voos diretos do Brasil para a Nova Zelândia, mas há muitas alternativas para chegar ao destino. Com saída de várias capitais do Brasil, as rotas mais comuns fazem conexão no Chile ou em Dubai. Uma novidade é que agora a Latam dispõe de voos com conexão na Argentina, com duração de 13 horas.

A melhor época para conhecer a cidade Nelson

Até mesmo no inverno a cidade desfruta vários dias ensolarados. Dessa forma, é possível aproveitar as atividades ao ar livre em todas as estações. Com temperaturas amenas, a média no verão é de 25°C, enquanto no inverno o termômetro chega a 3°C.

Informações extras

Site oficial

http://www.nelsonnz.com/

Idioma oficial

Inglês.

Visto

Não é necessário visto de entrada para a Nova Zelândia.

Vacinas

Não é exigida nenhuma vacina para a entrada no país.

Fuso horário em relação ao horário de Brasília

+12h

DDI

+64

Código de acesso da cidade

3

Telefones úteis

Polícia: 92002

Emergência: 111

Informações turísticas

Moeda

Dólar neozelandês.

Gorjetas

Gorjetas não são regra na cidade, mas é comum deixar entre 5% e 10% do total da conta.

Segurança

A cidade é bem segura, mas vale ficar atento aos objetos pessoais durante os passeios.

Voltagem e tomadas

220 V, com tomadas tipo I.

Tomada tipo I | Crédito Shutterstock.com

O que não pode faltar na bagagem

Dependendo da época de visita, é importante ter roupas de banho ou casacos mais pesados na mala. De toda forma, é sempre válido levar roupas mais confortáveis e resistentes para não perder nenhuma aventura, além de acessórios para esportes radicais.

Consulado brasileiro

O consulado mais próximo fica na cidade de Wellington.

Maritime Tower, Level 13, 10 Customhouse Quay, Wellington.

Maritime Tower, Level 13, 10 Customhouse Quay, Wellington.