Guia de Destinos

O que fazer em Marabá – Pará – Brasil

Essa joia do Pará traz o charme da miscigenação enraizado em sua cultura.


Atrações Imperdíveis

A famosa Praia do Tucunaré é um dos principais e mais visitados cartões-postais de Marabá no verão. Com altas temperaturas e um cenário digno de férias relaxantes, a praia conta  5 km² de extensão. No mês de abril, a baixa ...

Galeria de Fotos

Conheça Marabá

Essa joia do Pará traz nas raízes indígenas sua colonização, tendo o charme da miscigenação enraizado em sua cultura. Na origem indígena, Marabá significa filho do estrangeiro ou filho de índia com homem branco. Isso pode explicar sua rica cultura repleta de sabores, cores e hospitalidade que dificilmente se encontra por aí. Importante centro de negócios do estado, Marabá é integrado ao Polo Carajás, além de ser cortada pela BR-230, a conhecida Transamazônica, que é uma verdadeira porta de entrada do Pará.

Atrações noturnas

A gastronomia típica da região é um dos grandes atrativos da cidade. Os restaurantes e bares são o point para quem quer se divertir e, de quebra, comer muito bem. Os deliciosos restaurantes Bambu, em Cidade Nova, e Vale do Tocantins, em Nova Marabá, são paradas obrigatórias na cidade.

Compras

O Shopping Pátio Marabá oferece várias opções de lojas de diferentes segmentos, além de uma completa praça de alimentação e entretenimento para todas as idades. Já quem busca mergulhar na cultura paraense, o Mercado Municipal da cidade tem produtos regionais com o charme que só o Pará pode oferecer.

Calendário de eventos importantes

Aniversário da cidade (abril)

Mostra Cultural Indígena de Marabá (abril)

Festejo Junino de Marabá (junho)

Verão Marabaense (julho e agosto)

Fecam – Festival da Canção em Marabá (setembro)

Círio de Marabá (outubro)

Natal Encantado (dezembro)

Como chegar em Marabá

A distância de 485 quilômetros separa Marabá da capital Belém, que recebe voos de várias cidades brasileiras. A partir dela, as melhores opções são as rodovias BR-230 (acesso a Tocantins e Maranhão), BR-222 e BR-153 (acesso a Tocantins, Goiás e Brasília) e BR-155 (acesso a Parauapebas, Xinguara e Redenção). A BR-222 interliga o Pará aos estados do Piauí, Maranhão até a capital do Ceará, Fortaleza. Aqueles que viajam por terra da região Centro-Oeste devem pegar a Rodovia Belém–Brasília até Guaraí (TO), de lá seguir até Conceição do Araguaia (PA) e então até Marabá. Já da região Nordeste, os melhores trajetos são a BR-222 (entre Fortaleza e Teresina) e BR- 316 (entre Teresina e Santa Inês, no Maranhão).

A melhor época para visitar Marabá

A cidade é um destino para ser visitado o ano todo, com seu clima quente e aconchegante.

Informações extras

Site da cidade

www.maraba.pa.gov.br/

DDD

94

Voltagem e tomadas

127 V

Telefone local de emergências

Brigada Militar: 190

Pronto Socorro: 192

Bombeiros: 193

O que não pode faltar na bagagem

Além de roupas leves, um sapato confortável é item indispensável na mala. Não se esqueça também de protetor solar, boné ou chapéus e o repelente.