Guia de Destinos

O que fazer em Londres – Inglaterra

Descubra a maior metrópole da União Europeia!


Atrações Imperdíveis

Não deixe de passear na roda-gigante London Eye e ter uma das vistas mais incríveis da cidade.

Galeria de Fotos

Conheça Londres

A capital inglesa é a maior metrópole da União Europeia. Apesar de abrigar 8 milhões de pessoas de 270 nacionalidades, tudo funciona bem na cidade, o transporte público é ótimo e permite conhecer o destino e seus arredores com facilidade. As ruas são extremamente limpas. Possui quatro Patrimônios Mundiais da Unesco, como a Torre de Londres, diversos museus, oito parque reais e dezenas de catedrais. Além disso, tem uma vida cultural intensa que se concentra, principalmente, em bairros como West End, cheio de teatros.

Foto em destaque: Londres – Palácio de Westminster (Crédito da foto: Shutterstock)

Atrações noturnas

Londres tem uma noite movimentada. Veja uma seleção dos principais locais para passar uma noite fora na cidade: Cargo, Egg London, Electric Brixton, Fabric, Koko e Studio 338. Se quiser apenas beber uma boa cerveja em um pub, é só escolher um dos muitos que existem na capital inglesa e pedir um “fish and chips” para acompanhar.

Compras

Londres tem muitos centros de compras. Se quiser itens únicos e até peças “vintages” em verdadeiros brechós. vá para a área de Camden High Street com Chalk Farm Road. É o mercado mais famoso da cidade e tem cerca de 200 bancas que disputam lugar nas ruas estreitas todos os dias da 9h30 às 18h. Se quiser shopping, aposte nos da rede Westfield com diversas unidades na cidade. Se preferir um outlet, há uma hora de Londres, no coração de Kent, fica o McArthurGlen Ashford, que reúne cerca de 80 lojas de grandes marcas que oferecem até 60% de desconto.

Calendário de eventos importantes

Feast of St George in Trafalgar Square (abril)

Virgin Money London Marathon 2016 (abril)

London Wine Week 2016 (maio)

Chestertons Polo in the Park 2016 (junho)

The Hampton Court Palace Festival – o castelo de Hampton fica a 22 quilômetros de Londres (junho)

Pride in London 2016 (junho)

Wimbledon Lawn Tennis Championships (junho/julho)

Notting Hill Carnival  (agosto)

Pearly Kings and Queens Harvest Festival (setembro)

London Fashion Weekend (setembro)

The Lord Mayor’s Show (novembro)

Thanksgiving (novembro)

London New Year’s Eve Fireworks (dezembro)

Como chegar

De avião: O Brasil tem voos diretos para a cidade ou com conexão em outras capitais europeias.

Transporte fluvial: É possível chegar à Inglaterra de balsa por uma rede que conecta mais de uma dúzia de portos da Grã-Bretanha ao sul da Europa. A mais usada é a rota desde Calais, na França, até Dover, que fica a 131 quilômetros da capital inglesa. As balsas podem levar carros também. Os preços variam a parti de 22 libras esterlinas dependendo da época do ano.

Trem: Londres é ligada por trens de alta velocidade a França e Bélgica. Dentro da Grã-Bretanha também é simples e rápido se locomover de trem.

A melhor época para ir

Londres é um destino vibrante o ano todo e, independente da estação, será difícil pegar apenas dias de céu claro na cidade e sem garoa.

Informações extras

Sites oficiais

http://www.visitlondon.com e https://www.visitbritain.com/br/pt-br/visitbritain

Idioma oficial

Inglês

Visto

Não é necessário visto para permanecer durante 90 dias no país como turista. Os brasileiros devem entrar no país com passaporte com validade de no mínimo seis meses, e com comprovante de contratação de seguro/assistência de viagem para emergências.

Vacinas

A Inglaterra não exige nenhum certificado de vacinação dos brasileiros.

Fuso horário

4 horas a mais.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

+44

Código de acesso da cidade

20

Telefones úteis

Emergências: 112 ou 999 (em caso de polícia, fogo e ambulância)
Polícia: 101

Informações turísticas

Moeda

Libra esterlina

Câmbio

R$ 5,23 (Última atualização: 18/04/2019 às 09:59:11)

Gorjetas

10% a 15% do valor da conta em restaurantes, porém, geralmente, os estabelecimentos costumam incluir 12,5% de serviço nas contas, que é opcional, mas fique atento para não pagar duas vezes. Nos bares não é comum dar gorjeta, às vezes, os atendentes ficam apenas com o troco dos pagamentos em dinheiro se você permitir. Nos hotéis a quantia que quiser para as camareiras quando deixar o local. Nos táxis preto e nos “minicabs”, o usual é apenas arredondar a conta deixando, no máximo, 1 libra de gorjeta. Se for uma longa corrida e o taxista te ajudar com mala, pode deixar uma quantia maior, não mais que 5 libras.

Segurança

Londres é uma cidade bastante segura, mas é sempre bom estar atento aos seus pertences.

Voltagem e tomadas

220 V com tomadas tipo G.

Tomada tipo G | Crédito Shutterstock.com

Telefone local de emergências

112 ou 999

O que não pode faltar na bagagem

Sempre leve calçados confortáveis para andar pela cidade. Se for verão, roupas leves e uma blusa leve de mangas compridas. Outono e primavera, já pode colocar um casaco mais pesado na mala. No inverno, roupas que realmente protejam do frio.

Consulado brasileiro

3 Vere Street W1G 0DG / Site: http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/ – Email: cg.londres@itamaraty.gov.br. Plantão Consular: + (44) 79 58 40 40 12