Guia de Destinos

O que fazer em Fernando de Noronha – Pernambuco – Brasil

O arquipélago possui muita vida para ser observada embaixo d´água. Aproveite!


Atrações Imperdíveis

Saindo do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, o passeio passa por toda a costa do mar de dentro, voltado para o continente brasileiro, pelas ilhas e ilhotas que fazem parte do arquipélago e pelas principais praias. Ainda, ...

O Ilha-tour é realizado em carros 4x4, passando pelos principais pontos históricos, turísticos e culturais, além de praias de Fernando de Noronha. O que por si, já é um experiência dos sonhos. Saindo pela manhã, o passeio termina no cinematográfico pôr do sol. E ...

Não deixe de mergulhar em Noronha, sua vida marinha é riquíssima, impressionante e apaixonante <3

Galeria de Fotos

Conheça Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha é constituído por 21 ilhas em uma extensão de 26 quilômetros quadrados. A distância da costa pernambucana é de 545 quilômetros. A única ilha habitada é a Fernando de Noronha, com pouco mais de 2 mil pessoas. Toda a área do arquipélago é dividida entre Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental. Abriga belezas tantos em sua parte terrestre como no mar, com muita vida para ser observada embaixo d´água. Para cada turista, uma taxa de preservação ambiental diária é cobrada e deve ser paga antes da chegada.

Foto em destaque: Fernando de Noronha – Morro Dois Irmãos (Crédito da foto: Shutterstock)

Atrações noturnas

A vida noturna de Noronha não é lá muito agitada, mas quem quiser dançar um pouco de forró ou maracatu pode ir ao Bar do Cachorro, na praia de mesmo nome. De quarta a sábado, tem o Festival Gastronômico do Zé Maria que, apesar de ser no restaurante da Pousada do Zé Maria, é aberto a todos.

Calendário de eventos importantes

Aniversário da ilha (agosto)

Regata REC/FEN (setembro)

Como chegar

Para Fernando de Noronha há voos partindo de Natal e do Recife.

A melhor época para visitar Fernando de Noronha

Há apenas duas estações, a seca (de setembro a março) e a chuvas (de abril a agosto), porém, as chuvas são esporádicas. Para quem quer surfar, os melhores meses são janeiro e fevereiro. Para os mergulhadores, os melhores meses são setembro e outubro.

Informações extras

Site da cidade

www.noronha.pe.gov.br

DDD

81

Voltagem e tomadas

220V

Telefone local de emergências

190 (Brigada Militar), 192 (Pronto Socorro), 193 (Bombeiros)

Fuso horário em relação à Brasília

Uma hora mais tarde (GMT -2)

O que não pode faltar na bagagem

Tênis confortável para as caminhadas na ilha, roupas de banho, roupas leves, protetor solar e repelente.