Volte no tempo dos gauleses com Asterix e Obelix

Parque Asterix - Paris - França

Se você curte parques temáticos, vai gostar de saber que, além da Disneyland Paris, a capital francesa ainda conta com outra atração do gênero: o Parc Asterix. No meio de uma floresta que fica a pouco mais de 40 minutos de Paris, o parque conta com 35 atrações, shows e uma estrutura que inclui hotel, restaurantes, área de piquenique, copa e instalações para bebês.

Os destemidos gauleses criados pelos franceses René Goscinny e Albert Uderzo levam os visitantes a conhecer a história por meio de seis mundos, onde se encontram as atrações. No Império Romano, é possível participar de desafios ou espionar os inimigos, além de acompanhar uma batalha travada entre romanos e gauleses. Já na Grécia Antiga, as montanhas-russas levam você ao topo do Monte Olimpo ou relembrar o voo de Ícaro.

Muita adrenalina e diversão

O Antigo Egito relembra a história do quadrinho Asterix e Cleópatra e, no espírito das aventuras do personagem, conta com duas montanhas-russas – uma para crianças e uma invertida. Em Vikings está uma das atrações mais conhecidas: a montanha-russa Goudrix, com sete “loops”, e, claro, um barco viking! Conheça também a atração aquática L’Oxigénarium e gire com as Cadeiras Voadoras no mundo batizado de Viagem pelo Tempo.

O mais, digamos, tradicional dos mundos do parque é a Aldeia Gaulesa. Onde moram Asterix, Obelix, o druida Panoramix e os outros gauleses. Ali, arrisque-se na La Trace du Hourra e no Menhir Express, atração que termina com uma queda de 13 metros. Ou então entre em um dos barquinhos de La Petite Tempête. Conheça seus personagens preferidos – ou descubra-os, caso seja seu primeiro contato com os quadrinhos. E assista aos shows que revelam os segredos dos druidas.

É verdade que os personagens franco-belgas são menos famosos entre os brasileiros. Mas a experiência de ir a um parque temático que conta uma história local é imperdível. Mas não se iluda: o Parc Asterix é procuradíssimo, principalmente durante o verão. Quando você fechar sua viagem com seu agente, peça para ele já garantir seu ingresso com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0