Um pulinho em Versalhes

Versalhes - Paris - França

O Castelo de Versalhes talvez seja o mais conhecido da França ao redor do mundo, e com certeza é o maior do planeta. Construído no século 17 e expandido posteriormente, só de quartos tem 700. Se estiver em Paris, é muito fácil conhecê-lo, o local em que se encontra fica a menos de uma hora do centro da capital francesa.

Tudo o que Versalhes tem a oferecer

O Castelo de Versalhes é a construção principal da propriedade, mas nela há outros espaços que podem ser visitados, como o Grand Trianon, que é um outro palácio, e o Domaine Marie Antoinette com o Petit Trianon, jardins e o Hameau, a réplica de uma fazenda que a rainha Maria Antonieta tirava períodos afastada da agitação da corte. Quem assistiu o filme Maria Antonieta, dirigido por Sofia Coppola, irá se lembrar dessa área.

Dentro do castelo é possível ver os aposentos que os reis e rainhas usufruíam, cada uma tinha quartos e outros cômodos para uso pessoal. A Galeria dos Espelhos é um dos pontos altos da visita. Os turistas podem entrar também na Capela Real, galerias de Batalha e de História do Castelo e apartamentos das Damas. Todo esse trajeto pode ser feito com um audioguia gratuito incluso no ingresso.

Por falar em ingresso, há várias opções. Alguns incluem apenas a visita ao Castelo de Versalhes em si; outros combinam tours pelas outras áreas da propriedade e, ainda, apresentação musical. As filas de compra de ingresso são enormes, por isso é muito importante adquirir com antecedência. Além disso, para visitar a atração principal prefira sempre as primeiras horas da manhã ou depois das 15h.

Seu agente de viagem pode te oferecer uma excursão completa desde Paris até o castelo e também providenciar seu ingresso. Agende sua visita com antecedência, principalmente, se visitar o destino no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0