Toronto, o símbolo canadense da diversidade

Crédito: Divulgação Turismo de Toronto

Do turismo LGBT ao turismo de luxo: não dá para resistir à cidade canadense que abraça forte as diferenças

Diferentes? Claro que sim! Bem-vindos? Também! Assim como contemplar a harmonia das cores que formam um arco-íris, viajar para Toronto é, sob muitos aspectos, como apreciar um fenômeno – neste caso, um que seja o símbolo da diversidade, por meio da qual a união definitivamente cria pontes (e nem estamos falando de ponte aérea!).

As principais atrações de Toronto

Prova disso é o fato de que, nesta que é a maior metrópole do Canadá, visitada por mais de 43,7 milhões de turistas em 2017 e abrigando a maior comunidade homossexual do país, qualquer visitante tende a se sentir em casa, independentemente do motivo da viagem. Isso porque, ali, “representatividade” é, sem sombra de dúvidas, uma imponente palavra de ordem.

AQUI NÃO TEM PRECONCEITO

Se tem uma coisa para a qual o destino não oferece espaço é para o preconceito. Em Toronto, o público gay tem à sua disposição um leque de opções de lazer e entretenimento bem extenso. Quer alguns exemplos? Há uma gama enorme de festas, baladas, lojas, shows, espetáculos, bares, restaurantes e eventos exclusivos para lá de inclusivos, que usam e abusam do termo “diversidade” e cujas portas estão sempre abertas para todos.

Crédito: Divulgação Turismo de Toronto

Conhecida, não por acaso, como “The Gayborhood” (ou, no bom e velho português, “O Bairro Gay”), a região central da cidade, mais especificamente entre as ruas Church e Wellesley, é um importante point LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). Já dá para imaginar que ali está concentrada grande parte dos estabelecimentos comerciais e culturais que levantam a bandeira “gay friendly”, não é? Perita na arte de deixar moradores e turistas à vontade, quem procura a região sabe que, quando se trata de amor, não existe certo ou errado ou um padrão a ser seguido. Todos são bem-vindos!

Desempenhando como poucas outras cidades no mundo o papel de anfitriã, aqui vai uma dica para aliar a vibe plural de Toronto com um toque extra de diversão: agendar a viagem para o mês de junho, data da famosíssima Parada do Orgulho Gay, celebração na qual imperam o respeito, o luxo e, claro, muitas doses de glamour.

A CARA DA RIQUEZA

E já que luxo e glamour estão em pauta, é válido ressaltar que, no quesito sofisticação, Toronto também apresenta um repertório extraordinário de argumentos capazes de convencer o seu cliente, agente, de que, de fato, essa canadense tem o dom de agradar todo mundo.

Exibindo ampla rede de hotéis de altíssimo padrão, que dispõem de comodidades ilimitadas para uma estada marcada pelo conforto, elegância e bem-estar, a metrópole norte-americana abrange ainda uma coleção de boutiques, spas e restaurantes, entre outros atrativos seletos, que primam pela qualidade de nível premium.

Tendo o requinte como marca registrada de alguns dos pontos mais ilustres do destino, o destaque vai para a célebre Yorkville, bairro supercharmoso da região de Midtown bastante frequentado por ricos e famosos e que é pura ostentação de bares, restaurantes e lojas de grifes, como Chanel, Prada, Gucci, Rolex e Louis Vuitton, isso para citar somente alguns exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0