Sinta-se um passarinho pelo céu brasileiro

Voar, voar. Subir, subir! Que tal? Gostou da ideia? Então, confira uma seleção de destinos brasileiros onde você pode praticar esportes radicais e viver novas e emocionantes experiências pelo ar.

Asa-delta

O equipamento usado para o voo dá nome à atividade. A asa-delta é aquela estrutura de metal e tecido em formato triangular, parecendo uma asa mesmo. Os praticantes utilizam as asas artificiais para saltar de uma rampa e sobrevoar lentamente a paisagem abaixo, normalmente uma praia ou uma área verde. São dezenas de rampas pelo País, mas uma inesquecível é do Rio de Janeiro – afinal, quem não quer ver a Cidade Maravilhosa de cima?

Balonismo

Os balões de ar quente são uma ótima opção para quem não gosta de velocidade, mas quer experimentar passear pelos ares. O voo é feito sempre com um condutor experiente, e em grupos que variam de seis a 20 pessoas. Tudo dependendo do tamanho e estrutura do balão. O passeio encanta os turistas e com certeza rende lembranças inesquecíveis de sua viagem. O interior paulista e, principalmente, a cidade de Boituva são bastante procurados para os voos de balão. Para os mais aventureiros, também dá para sobrevoar a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Paraquedismo

Este requer um pouco mais de coragem, mas também recompensa com as sensações mais diferentes: de tranquilidade à adrenalina correndo o sangue, e aquele gostinho de quero mais. Normalmente é feito saltando de pequenos aviões – sim, é pra se jogar mesmo – e acompanhado de um instrutor. A atividade é oferecida em diferentes destinos brasileiros. Blumenau, em Santa Catarina, e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul são boas pedidas.

Parapente

Também chamado de paraglider, é semelhante a um paraquedas, com a diferença de que o voo não é feito por meio de um salto. O parapente é feito do topo de montanhas ou encostas altas. Você abre o equipamento primeiro, corre e decola, de uma maneira muito parecida com a asa-delta. É preciso sair obrigatoriamente de uma rampa especial e homologada para isso. Uma das mais procuradas é a Rampa de Serra Grande, em Ilhéus, na Bahia.

Que tal se aventurar pelos outros 3 elementos naturais: terra, fogo e água?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0