Só para quem ama viajar: livros inspiradores

Aficionados por leitura já sabem: um bom livro é capaz de desestressar, entreter, divertir e fazer rir e chorar quem se dedica a desvendar os mistérios escondidos em cada página. Pode ser no conforto de casa, no banco de um trem, em uma poltrona de avião, diante de algum cenário da natureza… o que vale mesmo é se render a uma história, apaixonar-se pelos personagens, querer saber o que vem a seguir.

Obras literárias naturalmente ampliam horizontes e, por isso mesmo, são ótimas companheiras de viagem, apresentando em suas páginas, entre tantos outros assuntos, inúmeras culturas e civilizações diferentes. E como explorar o mundo é com você mesmo, fizemos uma seleção especial de livros que têm um pouco de tudo: de uma experiência eletrizante na travessia do Oceano Atlântico a um guia prático para se sair bem das mais variadas situações envolvendo viagens. Ficou curioso? Então aproveite as sugestões abaixo e divirta-se!

Viajante chic!

Autor: Gloria Kalil
Editora: HarperCollins
Sinopse: Não importa se você é um expert ou marinheiro de primeira viagem, a quinta publicação da jornalista e consultora de moda Gloria Kalil vai ter algo que irá te ajudar. Baseado em experiências próprias e com linguagem simples e bem-humorada, o livro reúne todo tipo de dicas práticas e de etiqueta – de documentos e acessórios que não podem faltar na bagagem até como se portar em aeroportos, cruzeiros, excursões e hotéis. Ou seja, um guia objetivo para as mais variadas situações.

 

Isso aqui é seu

Autor: Zeca Camargo
Editora: Globo
Sinopse: Depois de visitar mil lugares diferentes no Brasil e fazer uma volta ao mundo, o jornalista Zeca Camargo apresenta os bastidores de mais uma aventura, dessa vez em meio a pontos declarados como patrimônio da humanidade pela Unesco e que estão nos cantos mais isolados do planeta. Esqueça os monumentos mais manjados e prepare-se para conhecer culturas e civilizações diferentes, bem como muitas histórias em lugares como Kosovo (Europa Oriental), Borobodur (Indonésia), Sgang Gawali (Canadá) e Chan Chan (Peru).

Cem dias entre o céu e o mar

Autor: Amyr Klink
Editora: Companhia Das Letras
Sinopse: Para o navegador Amyr Klink, “um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu”. E é justamente isso que ele faz, como é o caso da épica travessia do Oceano Atlântico, em 1984, a bordo da “lâmpada flutuante”, apelido dado ao seu minúsculo barco a remo. A obra narra os cerca de 6.500 km de viagem desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a Praia da Espera, no litoral baiano.

Livre: a jornada de uma mulher em busca do recomeço

Autor: Cheryl Strayed
Tradução de: Débora Chaves
Editora: Objetiva
Sinopse: Neste best-seller inspirador, a então jovem Cheryl Strayed narra a decisão e a jornada de, sozinha e sem nenhum preparo, realizar a famosa Pacific Crest Trail (PCT), trilha de 1.770 km que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos. Ao longo do percurso, além de exaustão, frio, calor, monotonia, dor, sede e fome, ela teve de enfrentar outros tipos de fantasmas que a assombravam.

1 Comentário

  1. Marilia disse:

    Bem legal o post!!

    O meu preferido é o do Amir Klink, muito bom!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0