O que há de melhor em Madri, na Espanha

todo mundo precisa visitar

Gran Vía - Madri | Crédito: Shutterstock

Aventure-se por essa cidade com atrações para todos os públicos.

Gran Vía – Madri – Espanha | Foto: Shutterstock.com

A capital espanhola tem uma infinidade de atrativos para surpreender seus visitantes. Cosmopolita, mas sem perder seus traços históricos e artísticos, ela vai das muralhas árabes aos modernos distritos de Gran Vía e La Castellana. Seja para quem quer conhecer um lugar mais moderno, experimentar algo novo ou simplesmente caminhar e curtir a cidade, Madri tem opções para todos os gostos e para todos os bolsos, inclusive entrada gratuita em museu. Há sempre algo para descobrir!

Um tour por Madri

UMA VOLTA PELO CENTRO DA CIDADE

Palácio Real – Madri – Espanha | Foto: Shutterstock.com

Comece a volta pelo centro da cidade na Plaza Mayor, ponto de referência inaugurado em 1620 e que já abrigou grandes touradas, manifestações, festas, peças de teatro e até julgamento da inquisição. Nela, estão importantes edifícios históricos como: Casa de la Panadería, Casa de la Carnicería e Arco de Cuchilleros.

Saindo da praça e seguindo pela Calle Mayor está um dos maiores pontos turísticos de Madri, o Palácio Real, datado do século 18, foi construído no local onde estava o castelo muçulmano Alcázar. Neste local o visitante pode andar pelos jardins, conhecer alguns aposentos, ver obras de Velázquez, Goya, Rubens, El Greco e Caravaggio.

UMA VOLTA PELOS MUSEUS

Museo Nacional del Prado - Madri | Crédito: Shutterstock

Museo Nacional del Prado – Madri | Crédito: Shutterstock

Um dos principais museus de toda a Espanha, o Prado geralmente é o primeiro a constar na lista de todos os turistas que desembarcam em Madri. Com entradas gratuitas de segunda-feira a sábado, entre 18h e 20h, quando o museu encerra seu expediente; e nos domingos e feriados, entre 17h e 19h, o museu conta com um acervo de pintura espanhola dos séculos 11 ao 18, expondo obras de El Greco, Velázquez e Goya, além do italiano Tiziano, o belga Van Dyck e o holandês Rembrandt.

Para os que amam passear nestes monumentos, ainda deve estar na lista o Museu Nacional Centro de Artes Reina Sofía, que foi aberto em 1990 e dispõe de um vasto acervo de arte nacional e internacional, principalmente do século 19 até a atualidade. O destaque fica por conta da famosa obra Guernica, de Pablo Picasso.

PELOS SABORES DE MADRI

Mercado de San Miguel - Madri | Crédito: Shutterstock

Mercado de San Miguel – Madri | Crédito: Shutterstock

Outro destaque da cultura espanhola é sua gastronomia. E, claro, Madri não deixa a desejar neste quesito. Uma dica para quem quer aproveitar as delícias madrilenas é visitar o Mercado de San Miguel. Situado no centro turístico da cidade e o mais antigo da capital, sua construção imponente impressiona os visitantes tanto quanto os sabores de seus produtos. Você pode provar as receitas tradicionais e especialidades espanholas acompanhadas de uma taça de vinho local. Imperdível, não?

Uma boa alternativa para fechar o dia com chave de ouro é a Gran Vía, uma das avenidas mais emblemáticas da cidade e onde se concentram grandes edifícios, vários teatros e bares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0