Gelada, breja, ceva, bera, suco de cevada, loiraça… as gírias variam bastante de um estado para o outro, mas uma das maiores paixões nacionais pode ser resumida em um único nome: cerveja. Um copo trincando pode suavizar o calor – e o Brasil é um país tropical por natureza –, reduzir o estresse ao fim do expediente ou protagonizar encontros memoráveis entre família ou amigos à mesa de um bar. E se há quem diga que a bebida faz mal à saúde, estudos recentes comprovam que o consumo moderado traz benefícios cardiovasculares e diminui os riscos de AVC e de doenças como o diabetes, por exemplo. Existe motivo melhor para se render de vez?
A verdade é que a cerveja já faz parte da rotina do brasileiro, adaptando-se bem a praticamente qualquer ocasião e ajudando a construir um clima de descontração e informalidade que deixa até os mais tímidos à vontade. Quando o cervejeiro é fã de viagens, a experiência de encher o copo – e esvaziá-lo depois, é claro! – se torna ainda mais satisfatória. Sabe por quê? O Turismo pode conduzir aficionados pela bebida para destinos em que é a cerveja – e não apenas as praias, a gastronomia ou belas paisagens campestres – o ingrediente principal.
E como essa é uma tendência que veio para ficar, rotas cervejeiras começaram a despontar em diferentes partes do país, trazendo consigo a possibilidade de novas e apaixonantes experiências que incluem passeios incríveis regados a bons goles. Tá afim de encarar? Então separe o caneco e conheça cada um desses roteiros na companhia da Segue Viagem!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL