Natal: Um point chamado Ponta Negra

Praia da Ponta Negra - Natal - Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

Praia da Ponta Negra – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

Calor o ano inteiro, paisagens cinematográficas e gastronomia de qualidade: assim é a capital do Rio Grande do Norte. Chamada Cidade do Sol, Natal tem um point que, com certeza, é o mais badalado de toda sua orla: a praia de Ponta Negra. Os guarda-sóis coloridos decoram a areia e o inconfundível Morro do Careca delineia o horizonte. No calçadão, bares e restaurantes de todos os tipos podem ser encontrados em praticamente qualquer esquina e em pleno funcionamento durante o dia inteiro.

Infelizmente, não é mais possível ver a exuberante natureza do morro. Até 2004, era possível fazer a subida, mas o ir e vir foi proibido justamente para garantir a preservação deste patrimônio natural que é a cara da cidade. Nos resta, então, observar de longe e enquadrá-lo em uma selfie, emoldurado pelo céu azul.

Feriado em Natal, Rio Grande do Norte

À noite, a diversão é garantida nas casas de shows espalhadas pela região. O forró pé de serra é um velho conhecido dos nativos e cativa os turistas com o seu ritmo alegre e descontraído. Mas se você prefere outros estilos musicais, Natal também não deixa a desejar: MPB, rock, música eletrônica e uma infinidade de ritmos tomam conta das casas noturnas e encontram espaço na animação contagiante dos visitantes.

Para faze compras, vá ao Shopping do Artesanato Popular, onde é possível encontrar um pouco de tudo a preços bem acessíveis. Entre lojas e boxes, mais de 160 estabelecimentos comercializam artesanato, roupas, doces e ampla variedade de itens, que carregam em seus pequenos detalhes a riqueza cultural do Nordeste brasileiro.

Três dias em Natal, Rio Grande do Norte

Se quiser continuar o passeio, próxima à Ponta Negra está a Praia do Meio, que já foi a queridinha entre os turistas.  Atualmente, é bastante frequentada pelos nativos, atraídos pelas areias fofas e pelo oceano levemente agitado, que tem em suas pequenas ondas a sua principal característica. Conta com quiosques e restaurantes que servem o melhor da culinária regional e é comum encontrar amigos e famílias inteiras jogando vôlei e frescobol de frente para o mar. Suas areias guardam uma estátua de Iemanjá que atrai inúmeros adeptos do candomblé, especialmente na virada do ano.

Outra praia urbana que consta entre as mais movimentadas da cidade é a Praia dos Artistas, alternativa para quem busca mar próprio para banho ou para o surfe sem ter que ir muito longe. Mas atenção: alguns trechos têm pedras, então o visitante precisa ficar bem atento. Repleta de coqueiros, é conhecida também pela agitada vida noturna, momento em que bares, restaurantes e boates ficam lotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0