Miami: Conhecendo o Parque Nacional Everglades

shutterstock 782618251

shutterstock 782618251

Parque Nacional Everglades | Crédito: Shutterstock

Parque Nacional Everglades | Crédito: Shutterstock

Perto de Miami e distante de sua paisagem urbana, o Parque Nacional Everglades é uma atração imperdível para quem curte natureza. São pouco mais de 50 quilômetros que separam Miami da entrada mais próxima do enorme parque. Ele ocupa quase a ponta da Flórida toda, somando 1,5 milhão de acres. É o terceiro maior parque nacional dos Estados Unidos. E integra a lista dos Patrimônios Mundiais da Unesco, abrigando um rico ecossistema, com centenas de espécies de pássaros coloridos, peixes de água doce e salgada, crocodilos, linces, ursos negros da Flórida e a pantera da Flórida, ameaçada de extinção.

Os passeios de aerobarcos – os airboats locais – estão entre as atrações mais procuradas do parque. Navegar pelos chamados “rios de grama”, por conta da vegetação que se desenvolve sobre a água, é a maneira mais fácil de observar o ecossistema como um todo e ter a chance de ver os animais vivendo livres pelo parque. Uma opção é fazer o Everglades Safari Park. Um tour de cerca de 40 minutos que mostra ao visitante as principais informações sobre a região, sua fauna e flora, e passa pela Gator Island, onde você pode ver crocodilos de diferentes espécies nadando ou simplesmente deitados sob o sol.

Pelas trilhas do parque

Você pode explorar o parque fazendo trilhas a pé ou de bicicleta. Ou passeios de caiaque liderados pelos guardas do parque, ou ainda acampar por ali. O camping do local conta com água potável, mesas de piquenique, churrasqueiras e áreas para barracas e trailers. Se você vai se aventurar no acampamento, leve seu próprio material. Pois o parque não fornece nenhum equipamento. E não se esqueça de um bom protetor solar e um repelente de mosquitos.

Do outro lado do parque, na ponta oposta à Miami, está a pequena cidade de Everglades. O município integra a região turística de Paradise Coast e dá acesso a outra área de preservação, a Reserva Nacional Big Cypress. Já o acesso à porção sul de Everglades pode ser feito por Homestead, que fica ao sul de Miami. Converse com seu agente de viagens sobre as opções de passeios para o parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0