Berço de grandes civilizações, sendo a asteca a mais conhecida delas, o México compreende de destinos praianos e históricos a cidades grandes, transbordando cultura e apresentando a pegada certa para todos os estilos de turismo, seja ele urbano, gastronômico ou em meio à natureza. Anfitrião por excelência, este animado representante da América do Norte sabe como deixar seus visitantes à vontade, uma vez que todos são bem-vindos ali. Confira!
Point cobiçado entre turistas de todo o mundo, Cancún coleciona cenários apaixonantes. Adaptando-se bem a diferentes perfis de visitantes erecebendo com entusiasmo famílias inteiras, casais em lua de mel e grupos de amigos, o recanto é expert quando o assunto é viagem dos sonhos. Sabe por quê? O lugar combina praias de tirar o fôlego, infraestrutura turística diversificada, programas de lazer e cultura riquíssima.
Banhado pelo mar cristalino do Caribe, o local tem uma orla de 22 km emoldurada pela natureza exuberante da região. Dividindo espaço com toda essa beleza, é na Zona Hoteleira onde se encontra hospedagem de todos os tipos: de hotéis econômicos aos inúmeros resorts all inclusive, sempre disponíveis para proporcionar uma experiência completa.
Se a ideia é ir além das praias, Cancún não decepciona e tem a seu favor um imenso leque de atrações. A paradisíaca Tulum e Chichén Itzá, por exemplo, são ruínas que se tornaram cartões-postais da região. Já os grandes shopping centers e centros de compras são perfeitos para comprar presentes e lembrancinhas, abrigando lojas internacionais, cafés e comércios variados. Para os festeiros, o destino esbanja clubes e casas noturnas famosas – Coco Bongo, La Vaquita e Mandala estão entre as mais conhecidas. Outro ponto forte é a gastronomia, traduzida por meio de restaurantes e bares descolados.
No que se refere à sombra e água fresca, Cancún preenche todos os requisitos e oferece praias extraordinárias. Aqui, cabe destacar as seguintes: a movimentada Playa Tortugas, ideal para esportes aquáticos; a tranquila Playa Langosta; a badalada Punta Cancún, no coração do centro hoteleiro e endereço do Farol de Punta Cancún; a pacata Chac Mool, ponto de encontro dos surfistas; e a icônica Delfines, sob medida para quem deseja tirar uma foto com o letreiro da cidade, avistar simpáticos golfinhos ou simplesmente curtir o visual arrebatador.
Conectando praias hipnotizantes, opções de hospedagens e atrativos históricos, gastronômicos, esportivos e boêmios de todos os tipos, Los Cabos é uma aposta certeira para viajantes com destino à costa do México banhada pelo Pacífico.
Situada no extremo sul da península que abriga o estado de Baja Sur California e apelidada de “El fin de la tierra” (“Fim da terra”, em português) devido à sua localização geográfica, de modo geral a região pode ser dividida em três zonas centrais: Cabo San Lucas, San José del Cabo e a interligação entre as duas cidades, conhecida como Corredor Turístico. Esse último corresponde a um trajeto de aproximadamente 30 km, pontilhado por empreendimentos hoteleiros e belas paisagens.
Começando por Cabo San Lucas, é ali onde fica um dos cartões-postais do pedaço. Seu nome? El Arco, um conjunto monumental de esculturas rochosas, cercadas, de um lado, pelo oceano, e, do outro, pelas águas do caliente Mar de Cortez (ou Golfo da Califórnia). Um convite e tanto para ser apreciado durante um passeio de barco, próximo a esse clássico encontram-se três praias imperdíveis: a do Amor e do Divórcio, rodeadas por pedras e acessadas preferencialmente via transportes aquáticos, e a movimentada El Médano, point de entretenimento, atividades esportivas e programas regados a muito requinte.
Seguindo, agora, em direção ao norte, a próxima estrela do roteiro é San José del Cabo. Um pouco menos “americanizada” que San Lucas e dona de um perfil artístico-cultural, a região também esbanja praias lindíssimas. Marcada por fortes influências nativas, entre os monumentos de seu chamado “Distrito de Arte” estão a Praça Mijares, a Igreja de San José e o Palácio Municipal. Após admirá-los, uma boa pedida é continuar caminhando pelas ruazinhas graciosas do centro histórico, com boutiques, galerias artísticas, shows e recintos para saborear as delícias típicas da culinária local.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL