Galés: refugio de águas cristalinas em Maragogi

Piscinas naturais - Maragogi - Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Piscinas naturais - Maragogi - Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Piscinas naturais - Maragogi - Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Piscinas naturais – Maragogi – Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

A fama que Maragogi ganhou mundo afora está muito ligada às galés. Um belo conjunto de piscinas naturais com águas cristalinas localizadas a 6 km da costa. Com freqüência, catamarãs são vistos cortando as águas mansas do oceano. Com destino às preciosas reservas de corais para transportar turistas a esta redoma cristalina e que pulsa vida . E os passeios só podem ser realizados quando a maré estiver baixa. Então vale consultar a tábua de marés da Marinha para saber qual é o melhor momento.

Água morna e cristalina em Maragogi

Exemplo de piscinas naturais encontradas em Maragogi - Alagoas | Crédito: Shutterstock

Piscina Natural – Maragogi | Crédito: Shutterstock

Não é preciso muito esforço para ver os peixes passeando alegremente por entre os pés dos banhistas e a água morninha e calma é ideal para mergulhos com snorkel ou cilindro, esporte que permite o turista se aventurar entre as cores que compõem o fundo do mar e onde se escondem espécies marinhas que não costumam interagir com as pessoas em áreas mais rasas.

Se interessou? Então converse com seu agente de viagens e reserve esse passeio previamente, pois, por serem as galés uma Área de Proteção Ambiental, o número de visitantes nas piscinas é limitado a 720 pessoas por dia, de modo a garantir a preservação dos corais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0