Macaé: conheça belas praias do litoral Fluminense

Praia do Pecado - Macaé - Rio de Janeiro

O litoral fluminense, que tem cidades como Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras, é conhecido pela beleza de suas praias. Macaé, apesar de seu renome como destino procurado por conta dos negócios off shore, também é um ótimo ponto para curtir estas atrações naturais. Além de belas reservas de Mata Atlântica, ali estão ainda praias que agradam todos os perfis de turistas. Uma das vantagens é que elas são bem próximas da cidade. Com fácil acesso, é possível até fazer um roteirinho com as que você quer visitar.

Para a prática de esporte

A mais movimentada é a Praia dos Cavaleiros. Com sua orla tomada por bares e restaurantes que, à noite, torna-se o principal ponto de encontro da cidade. De dia, os esportes dominam suas águas e areias. Falando em esportes, modalidades como o surfe, kitesurfe e body board têm seu espaço nas Praias do Campista, de mar aberto e com águas bastante agitadas, e do Pecado. Nesta última, inclusive, são oferecidas aulas aos turistas menos familiarizados com as pranchas.

Repletas de belezas naturais

Na categoria belezas naturais estão a Praia do Farol. Onde as águas transparentes combinadas com a encosta rochosa formam uma paisagem única. Ah, se você tiver sorte, ainda pode ver algumas tartarugas marinhas por ali. Vale a pena visitar também a Praia da Barra de Macaé, que apesar de imprópria para banho, tem quase dois quilômetros de extensão e recebe toda a água das nascentes do Rio Macaé, que desce da região serrana para se encontrar com o mar. Por conta disso, a cor, transparência e temperatura de suas águas que variam.

Não deixe de visitar também a Praia do Forte, que tem seu nome por conta da proximidade com o Forte Marechal Hermes construído no início do século 20 e um dos patrimônios históricos importantes da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0