Férias 40 graus pelo Brasil

Sandboard

Que tal fugir do cotidiano e viver novas experiências pelo Brasil? Confira alguns destinos que tem como ponto em comum: o fogo. Desde águas quentes brotando da terra até o sol tropical nas dunas e areias nordestina. Tem passeio para todos!

Sandboard

Irmão-primo do surfe, do skate e do snowboard, o sandboard empresta as manobras destas outras modalidades e as leva para as areias. Os praticantes deslizam dunas abaixo, competindo por velocidade, saltos ou manobras. A Costa do Sauípe (BA) possui dunas maravilhosas e propícias para a prática desta atividade.  Que também é mania na Praia da Joaquina, em Florianópolis.

Rally

As também chamadas corridas off-roads são feitas em circuitos, literalmente, fora da estrada. O trajeto é percorrido ponto a ponto pelo piloto e seu copiloto, e deve ser percorrido no menor tempo possível. A competição mais conhecida é o Rally Paris-Dakar, que hoje é chamada só de Dakar. Mas o Brasil tem sua própria tradição na modalidade. O Rally dos Sertões acontece desde 1993 e seu percurso varia: a última edição percorreu Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, mas corridas anteriores já passaram por Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, entre outros destinos.

Águas quentes

As estâncias hidrominerais e termais brasileiras já são um atrativo turístico consolidadíssimo no Brasil. Basta ver o sucesso do Rio Quente Resorts, em Goiás. Suas piscinas com águas quentes correntes e naturais são visitadas por turistas de todo o País durante o ano todo. Além do complexo goiano, que fica no município de Rio Quente, a vizinha Caldas Novas também é referência em piscinas de águas quentes naturais. Termas de Araxá, em Minas Gerais, e Águas de Lindóia, em São Paulo, são outros destinos bastante procurados por suas fontes. Elas têm temperaturas variadas, entre 30º e 50º dependendo da cidade onde estão localizadas.

Converse com seu agente de viagens e não deixe de conhecer uma dessas belezas e se encantar ainda mais com o Brasil.

Que tal se aventurar pelos outros 3 elementos naturais: terra, arágua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0