Feriado no Beto Carrero, em Santa Catarina

Beto Carrero

É na cidade de Penha, um reino não tão distante, no estado de Santa Catarina, que fica um castelo colorido repleto de brincadeiras, aventuras e personagens vindos diretamente das telas do cinema. Reconhecido como o maior parque multitemático da América Latina, o complexo leva consigo o mesmo nome de seu herói e criador, Beto Carrero, que tinha o Faísca como seu fiel escudeiro, um cavalo branco digno de qualquer príncipe de contos de fadas.

O empreendimento cresceu e ganhou tanta fama com o passar do tempo que, hoje, para percorrer as diversas atrações do Beto Carrero World e explorar cada cantinho do seu território são necessários dois requisitos: um mapa e muita disposição.

Castelo das Nações – Beto Carrero World | Crédito: Gabriela Sakamoto

Sem limite de idade

Com atividades direcionadas a todas as faixas etárias, o parque é dividido por setores temáticos, identificados por letras e cores específicas. Alguns dos brinquedos mais concorridos são a Big Tower, uma das maiores torres do mundo, capaz de atingir impressionantes 120 km/h durante a queda, e as montanhas-russas FireWhip, que realiza cinco loopings e chega a 100 km/h em um trajeto totalmente invertido, e Tchibum, cujos barquinhos despencam a 80 km/h em um tanque cheio de água.

Beto Carreiro World – Camboriú – Santa Catarina | Foto: Gabriela Sakamoto

Caminhar pelo complexo também é garantia de alegria, já que a qualquer momento é possível dar de cara com uma série de personagens da DreamWorks, como o Shrek e a Fiona, o Po, do Kung Fu Panda, e toda a turma do filme Madagascar, aproveitando o momento para registrar uma superfoto. A fim de garantir diversão do início ao fim do passeio, o parque ainda promove espetáculos e musicais eletrizantes – o “Velozes e Furiosos Show” é um exemplo e tanto – e oferece aos visitantes passeios de kart, helicóptero e em carros que são o sonho de consumo de muitas crianças maiores de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0