Experiências de dar água na boca

Ter a oportunidade de desfrutar refeições de qualidade, que combinam temperos, aromas e sabores de forma única, é um requisito importante para definir o destino para onde se vai viajar. E mais ainda, o meio de hospedagem escolhido.

A indicação de um bom restaurante pode fazer toda a diferença – melhor ainda se o estabelecimento incluir, entre um prato e outro, grandes doses de experiência, oferecendo algo que vai muito além do que consta no cardápio. Seja no ambiente decorado de forma arrojada, no atendimento personalizado, no design inovador ou até mesmo no estilo de culinária, o objetivo é encantar a todos.

A Segue Viagem selecionou para você alguns cantinhos especiais do Brasil que mesclam boa gastronomia e ambiente para lá de especial. Vale a pena conferir!

Adega Cave do Douro – Royal Palm Plaza Resort    (CAMPINAS/SP)

Aficionados por vinhos se sentem em casa na Adega Cave do Douro, mesmo porque todo o ambiente inspira a paixão pela bebida: climatizado e com um toque intimista, tonéis de madeira fazem as vezes de decoração e até a iluminação é diferenciada, fazendo com que o visitante se sinta completamente à vontade. Para acompanhar a premiada carta de vinhos, o menu contempla tábuas de frios, frutas cristalizadas e castanhas, entre outras opções. Durante o inverno, o estabelecimento promove o Festival de Fondue, assinado pelo chef Daniel Valay.

Alagoas By Wanchako – Jatiúca Hotel & Resort (MACEIÓ/AL)

Sob o comando da chef Simone Bert, o Wanchako é uma excelente opção por dois motivos: é referência nacional em gastronomia peruana e exibe uma decoração caprichada, que em tudo remete ao artesanato e à cultura do país vizinho – inclusive, todos os adereços foram trazidos diretamente do Peru. O ceviche, iguaria à base de peixe cru marinado em suco de limão ou lima, é uma das especialidades da casa, assim como o arroz de polvo.

Restaurante Nannai– Nannai Resort & SPA (IPOJUCA/PE)

A culinária nordestina se apresenta aqui em todo o seu esplendor, criando um equilíbrio perfeito com o ambiente aconchegante, com varanda coberta, vista para o mar e disposição organizada e charmosa dos alimentos. Repleto de frutas tropicais, o café da manhã – assim como o jantar – é servido em sistema de buffet e conquista a todos com as irresistíveis tapiocas de coco com leite condensado e outras delícias típicas. No almoço, o serviço é à la carte. E à noite, embalados em uma gostosa música ao vivo, você escolhe entre massas, grelhados, saladas, sopas, culinária japonesa e maravilhosas sobremesas.

La Caceria– Hotel Casa da Montanha (GRAMADO/RS)

Especializado em caças e cortes de carnes nobres, o local é membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que reúne os melhores restaurantes do Brasil. O ponto forte são as receitas com carnes de javali, faisão, codorna, cordeiro e pato, peças que não são encontradas com facilidade pelo país. Isso sem mencionar os mais de 200 rótulos de vinhos disponíveis na adega. Famosos em toda a região pelo serviço de qualidade e pela hospitalidade característica. O maître e toda a equipe de garçons vestem roupas de caça, o que enriquece ainda mais o cenário.

 MEE – Belmond Copacabana Palace (RIO DE JANEIRO/RJ)

Moderno e sofisticado, o MEE nunca decepciona quando se trata de gastronomia asiática. E mesmo quem não é tão fã assim pode apostar na boa mão do chef Kazuo Harada. Já que o cardápio também contempla pratos de países como Camboja, China, Coreia, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã. Traços asiáticos estão por toda parte nas paredes e na decoração. E é fácil se sentir à vontade sob a luz quase tímida dos abajures. O menu ousado inclui shots de ostra fresca com gema de codorna e ouriço, camarão com nozes caramelizadas, drinks exclusivos e mais de 25 tipos de saquês, todos importados do Japão.

Skye Restaurante & Bar – Unique Hotel (SÃO PAULO/SP)

Um dos points mais badalados da capital paulista ostenta uma localização para lá de privilegiada: na cobertura do Hotel Unique. Sua característica mais marcante é a extraordinária vista panorâmica. Que inclui o Parque do Ibirapuera e tem a bela cidade de São Paulo como pano de fundo. De frente para uma piscina em tons de vermelho, se acomode em pufes e mesinhas. E escolha entre os petiscos e drinks preparados pelo chef francês Emmanuel Bassoleil. A atmosfera acolhedora e envolvente do bar, com atendimento premium, fica completa a partir das 21h, quando o DJ chega. Se preferir acomode-se nas mesas da área interna do restaurante e aproveitar o cardápio completíssimo. Que inclui pizzas, drinks, menu de comida japonesa e a cozinha contemporânea do chef.

Thai – Casa grande Hotel Resort & SPA (GUARUJÁ/SP)

 Na Praia da Enseada, bem pertinho do mar, o Thai é caracterizado por um ambiente charmoso e pelo atendimento impecável. O nome revela, pelo menos parcialmente, a culinária predominante por ali: comida tailandesa. Os pratos, uma combinação de especiarias apimentadas e adocicadas. São um convite à parte e harmonizam perfeitamente com a brisa que paira, delicada, pelas mesas e elementos decorativos que remetem à cultura oriental. Aberto apenas de sexta-feira a domingo.

A matéria na íntegra da Revista Segue Viagem, você confere clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0