Escolha sua aventura pelas Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara - Toronto - Canadá | Crédito: Hornblower

Cataratas do Niagara - Toronto - Canadá | Crédito: Hornblower

Cataratas do Niagara – Toronto – Canadá | Crédito: Hornblower

Quem visita Toronto tem a oportunidade de conhecer uma das cachoeiras mais largas do mundo. São as Cataratas do Niágara, que ficam bem na divisa de Estados Unidos e Canadá, entre os lagos Erie e Ontário. De Toronto, são apenas 130 quilômetros de distância, ou seja, um passeio que pode ser realizado em apenas um dia.

São três quedas d’águas. Do lado canadense fica a considerada a mais bonita delas, a Horseshoe (ferradura, em inglês). Ela tem 57 metros de altura, quase 790 de extensão e volume de água de 2,2 milhões de litros por segundo. No Brasil, as Cataratas do Iguaçu, por exemplo, são mais altas, com 80 metros de altura, mas com volume de 1,5 milhão de litro por segundo.

Entre Canadá e Estados Unidos

Do lado dos Estados Unidos ficam as Cataratas Americanas e a Véu de Noiva. Nos dois países, há uma cidade chamada Niagara Falls. A do Canadá fica no Estado de Ontário, e da dos EUA, no Estado de Nova York.

Quem está no Canadá acessa as cataratas pela cidade de Niagara Falls. Há diversos modos de apreciar essa maravilha da natureza. Um deles é subir no Skylon Tower com dois restaurantes no alto de seus 236 metros de altura. É possível, ainda, ir apenas aos decks de observação, sem necessariamente fazer uma refeição em um dos locais.

Se quiser sentir toda a emoção de ver de perto as cataratas, o ideal é fazer o passeio chamado de Journey Behind the Falls. Os visitantes descem 45 metros em um elevador e são encaminhados para dois portais atrás da Horseshoe Falls. É possível acessar dois decks panorâmicos caminhando. Nos meses de primavera e verão, cada visitante ganha um poncho biodegradável para se proteger de tanta água caindo. Neste momento, com a capa amarela, você vai se sentir como um personagem do desenho de Pica-Pau olhando o pássaro descer as Cataratas do Niagára de barril. Se já teve gente que tentou a mesma proeza? Sim, e de outras maneiras inusitadas também. Se terminou bem? Claro que não!

Outros passeios

Outra maneira de chegar pertinho das quedas, e talvez se molhar muito mais, são os passeios de barcos rápidos até o local que as águas caem. Além disso, você também pode ver a Niagara Falls do alto de um bondinho, o Whirlpool Aero Car. Se quiser ter uma experiência completa, sobrevoe as quedas de helicóptero. É uma imagem incrível de todas as cataratas da região.

Como pode perceber, há muitas maneiras de você apreciar toda a beleza das Cataratas do Niágara. Converse com seu agente de viagem e ele irá reservar sua ida de Toronto até o local além de te ajudar a escolher o melhor tipo de passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0