Um dia em Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento - Montevidéu - Uruguai

Uma cidadezinha de praia com ruas de paralelepípedo e casinhas em estilo colonial. E o centro histórico declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Assim é Colonia del Sacramento. Um destino litorâneo que pode ser visitado em passeios de um dia inteiro. Saindo tanto de Montevidéu quanto de Buenos Aires. O acesso pode ser feito tanto por terra quanto via fluvial, pelo rio da Prata, que banha as três cidades. Quando for para a Argentina ou para o Uruguai, peça para seu agente de viagens incluir esta escapada imperdível em seu roteiro.

Uma charmosa cidade

Uma curiosidade sobre Colonia del Sacramento é que a cidade foi fundada pelo português Manoel Lobo em 1680. E foi um território disputado entre Portugal e Espanha por quase 200 anos. A influência portuguesa pode ser vista pode ser vista não somente dos casarios, mas também nos tradicionais trabalhos em azulejo. A cidade conta com um Museu do Azulejo, instalado em uma construção portuguesa do século 18. Já a presença espanhola, além da língua, mostra-se em locais como o Real de San Carlos e sua Plaza de Toros, onde aconteciam as touradas.

O charme de se conhecer a cidade é observar estas diferenças enquanto passeia pelo centro histórico. Onde muitas vezes se tem a sensação de que o local parou no tempo. Os principais atrativos turísticos do vilarejo estão ali. Como a Basílica do Santíssimo Sacramento, considerada a mais antiga igreja do Uruguai, e o Farol, que oferece a melhor vista da cidade.

Para aproveitar Colonia del Sacramento, uma dica é tirar um tempinho para sentar em um dos restaurantes ali no centro e petiscar algo, ou experimentar um vinho uruguaio. Entre os locais mais famosos estão o Mesón de Plaza, próximo à Plaza Mayor, e o El Drugstore, logo ao lado, o La Florida e o El Buen Suspiro. Este último um restaurante mais escondido em uma portinha na Calle de los Suspiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0