Encante-se por Perugia, a capital italiana do chocolate

Una bellissima città (ou, no bom português, “uma cidade belíssima”), Perugia é uma parada praticamente obrigatória para os amantes de arte bem como de uma iguaria bastante procurada nessa época do ano: o chocolate. Por isso, que tal conhecer um pouco sobre essa italiana? Descubra um pouquinho sobre esse destino a seguir, mas não se esqueça: no momento o ideal é cuidar-se e planejar o futuro.

Um tour pela Perugia

Perugia - Itália | Crédito editorial: ArtMediaFactory / Shutterstock.com

Perugia – Itália | Crédito editorial: ArtMediaFactory / Shutterstock.com

Capital da região Úmbria, no coração da Itália, Perugia é cercada por paisagens incríveis e antigas construções que encantam a todos os turistas, como é o caso, por exemplo, da Fontana Maggiore na Piazza IV Novembre e da Catedral de São Lourenço, que dispõe de um museu e uma área arqueológica.

Outro ponto que não pode ficar de fora do roteiro é a Galleria Nazionale dell’Umbria, monumento instalado nos últimos andares do Palazzo dei Priori que abriga mais de 3 mil peças de arte (entre esculturas, cerâmicas, joias e pinturas) de artistas conhecidos – os célebres Perugino, Pietro da Cortona, Duccio di Boninsegna, Gentile da Fabriano, Beato Angelico, Piero dela Francesca e Pintoricchio são apenas alguns dos grandes nomes cujas obras podem ser encontradas por ali.

Ainda pelo destino…

Roca Paolina – Perugia | Crédito: Shutterstock

Ao falar desta cidade, não podemos deixar de comentar o fato de ela ter sido construída em cima de outra. Oi, como assim? Calma que a gente explica! Datada de IV a.C., a medieval Perugia passou por muitas guerras, inclusive internas, então, em torno de 1540, o Papa Paolo III construiu por segurança uma “cidade subterrânea”, que conectava o Palazzo Papale, o “Corridore” e a “Tenaglia” a partir de largas passagens. Atualmente, o local, conhecido como Roca Paolina, é utilizado para ligar a área moderna do município com a antiga por meio de escadas rolantes.

Localizada a cerca de 170 quilômetros de Roma, o destino merece atenção sob todos os pontos de vista: histórico, gastronômico, educacional e artístico. Vale ressaltar também que a região é a casa de uma das mais antigas faculdades italianas, a Università degli Studi di Perugia, e de eventos como o Umbria Jazz Festival, um dos mais conceituados eventos musicais, e a feira Eurochocolate, a maior da Europa, realizada anualmente, em outubro, desde 1993.

O beijo de chocolate

Eurochocolate – Perugia | Crédito: Shutterstock

Já que estamos falando desta maravilha gastronômica, você sabia que Perugia é reconhecida como a capital do chocolate italiano? Foi nesta cidade onde nasceu o icônico e tradicional bombom Baci, da marca Perugina, do grupo Nestlé. Por este motivo, não deixe de fazer uma visita guiada à fábrica e de conhecer a história e o processo de produção da guloseima.

Chocolate Baci | Crédito: Shutterstock

Uma das etapas do tour é inesquecível e vai levar os chocólatras à loucura: os visitantes podem provar à vontade todos os produtos preparados ali. Em outras palavras, este é um passeio “open chocolate”. Sim, é isso mesmo! Por último, não deixe de comprar seus prediletos na lojinha e de levar algumas dessas tentações para casa.

Se quiser ir um pouquinho além, a Perugina conta com a Scuola del Cioccolato, onde se pode aprender a fazer um delicioso Baci ou se tornar um designer de bolos. Ao final do curso os estudantes ganham o certificado, um avental e podem levar consigo os doces que criaram.

Só de imaginar você já ficou com água na boca, certo? Pois então contate agora mesmo seu agente de viagens e comece a programar a próxima aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0