12 destinos brasileiros para conhecer em 2017

O começo do ano é sempre tempo de fazer planos: criar listas de resoluções para os próximos meses, fazer exercícios, ler mais livros, ir mais ao cinema e por aí vai. E sabe qual a nossa resolução para 2017? Conhecer um destino incrível todo mês. Confira nosso roteiro e inspire-se com a gente.

Janeiro: Búzios

Praia dos Ossos – Búzios – Rio de Janeiro | Foto: Marte Oliveira

Para começar o ano cinematograficamente, a charmosa cidade carioca encantou até a bela atriz francesa Brigitte Bardot e a gente não vê a hora de se encantar também. As praias paradisíacas e o ar de vila de pescadores trazem cores especiais para começar bem o ano.

Fevereiro: Trancoso

Praia do espelho – Trancoso – Porto Seguro – Bahia | Foto: SECTUR

A Bahia é a cara do carnaval. Seja para seguir os trios elétricos em Salvador ou relaxar em uma praia que mais parece um oásis, esse estado merece uma visita. Para os amantes de cenários deslumbrantes e paradisíacos, Trancoso é o destino certo para curtir o carnaval com muita sombra, água fresca e fotos incríveis.

Março: Foz do Iguaçu

Marco das três fronteiras – Foz do Iguaçu – Paraná | Foto: Rodrigo Mattjie

Abrigando uma das Sete Maravilhas da Natureza do Mundo, Foz do Iguaçu fica na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Sendo um dos destinos mais procurados do Brasil, a visita às Cataratas é obrigatória. Em meio à natureza intocada, as cataratas chegam a emocionar por sua beleza e grandiosidade.

Abril: Maragogi

Maragogi – Maceió | Crédito: Guilhermo Novolisio

O refúgio repleto de piscinas naturais é a próxima parada do nosso roteiro. Mundialmente famosa pelas piscinas que se formam com a baixa das marés por entre seus imensos arrecifes de corais, essa região alagoana é um paraíso de águas cristalinas, perfeito para relaxar e praticar esportes náuticos.

Maio: Fernando de Noronha

Baía do Sancho – Fernando de Noronha – Pernambuco | Foto: Hans Von Manteuffel

O que tem de mais romântico do que estar próximo da natureza e apreciar o pôr do sol em um cenário digno de cinema? No charmoso mês das noivas, o destino no qual vamos desembarcar é esse arquipélago no estado de Pernambuco. Uma lua de mel, uma viagem de casal ou até entre amigos: Noronha nunca deixa a desejar.

Junho: Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães – Mato Grosso | Foto: Shutterstock.com

A cerca de 60 km de Cuiabá, a Chapada dos Guimarães é um verdadeiro oásis do Mato Grosso com sua natureza exuberante e seu panorama grandioso. Com 33 hectares de natureza preservada, o famoso cartão-postal da região, a Cachoeira Véu de Noiva, é o primeiro ponto de parada nesse destino certo para os amantes de uma boa aventura. Ainda sobra tempo para visitar a Cidade de Pedra, o Morro de São Jerônimo e as outras cachoeiras da região.

Julho: Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhense – Brasil | Crédito: Danielle Pereira

Um cenário quase que inacreditável. Os Lençóis Maranhenses possuem a única paisagem desértica que fica entre rio e oceano no mundo. Suas dunas de areia macia e clara se juntam perfeitamente com as águas, formando verdadeiras piscinas naturais entre os montes.

Agosto: Bonito

Abismo Anhumas – Bonito – Mato Grosso | Foto: Caio Vilela

Não é à toa que a cidade carrega Bonito no nome. Com paisagens exóticas, natureza deslumbrante, rios transparentes, grutas e cavernas, Bonito é uma das cidades imperdíveis no Mato Grosso do Sul. Para praticar esportes ou para se encantar a cada canto, vale a visita.

Setembro: Brasília

Praça dos três poderes – Brasília – Foto: José Cruz \ Agência Brasil

No mês da Independência do Brasil, a capital do país é uma boa pedida. Um marco da arquitetura do país, a cidade encabeçada por Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Athos Bulcão é uma verdadeira viagem de beleza, história e cultura puramente brasileiras.

Outubro: Rio de Janeiro

Ipanema – Rio de Janeiro | Crédito: Pedro Kirilos

Não podemos passar o ano sem visitar a Cidade Maravilhosa, não é? Socializar pela boemia da Lapa, pegar um bronze em Ipanema, se apaixonar pela Lagoa Rodrigo de Freitas, se impressionar com a vista do Cristo Redentor… poder desfrutar de tudo isso é sempre uma boa ideia.

Novembro: Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Divulgação TREND

Já está quase acabando o ano, por isso, queremos começar a fechar com chave de ouro. Uma das cidades mais bonitas do Brasil, nosso próximo destino é Florianópolis. A Ilha de Magia é um verdadeiro reduto de surfistas e praticantes de esportes náuticos, dadas suas praias paradisíacas.

Dezembro: Gramado

Gramado

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Banco de imagens TREND

O Natal Luz, em Gramado, é um verdadeiro acontecimento da cidade. Conhecido mundo afora, o evento é um dos mais importantes da Serra Gaúcha e atrai milhares de turistas todos os anos com suas luzes, gastronomia, vinhos, shows e, claro, a decoração natalina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0