Dicas para viajar sozinha

Crédito: Shutterstock.com

Infelizmente, ainda hoje, quando uma mulher resolve viajar sozinha, é necessário tomar algumas precauções a mais. Mas não é por isso que você, mulher, deva deixar de descobrir as maravilhas do mundo. Com alguns cuidados básicos, sua viagem tem tudo para ser um sucesso. Confira dicas para viajar sozinha.

Escolhendo o destino

Mapa | Crédito: Shutterstock.com

A dica vale para qualquer viagem, acompanhada ou não: pesquise muito sobre a cidade ou o país escolhido. Quando for só, lembre-se que, enquanto alguns países ainda possuem uma cultura patriarcal muito forte, o que pode ser um ponto um pouco mais delicado em sua trip, outros são muito seguros.

Escolher a escolha da hospedagem

Economizar é sempre válido em uma viagem, mas pense bem na hora de pechinchar na hospedagem. Lembre-se de também buscar referências do local com outras mulheres que já se hospedaram no mesmo estabelecimento. Além disso, verifique se o hotel dispõe de serviço de concierge ou de pessoal que ajude você a marcar tours e passeios confiáveis.

Evite sair à noite

Não são em todos os lugares do mundo que recomenda-se ficar em casa ou no hotel após o pôr do sol, porém,  mulheres geralmente são os primeiros alvos de ladrões nesses momentos. Então, antes de ir para aquela festa incrível ou para a melhor balada da cidade, procure saber sobre a segurança do lugar, do bairro em que está hospedada e do bairro para o qual está indo. Evite andar a pé ao entardecer e, se quiser ir para algum lugar específico, dê preferência pelo uso de algum meio de transporte, como o táxi e lembre-se, prefira sempre o táxi que o hotel indicar ou ter o telefone de alguma companhia idônea da cidade.

Cuidado nos transportes públicos

Dicas para viajar sozinha: fique atenta no transporte público | Crédito: Shutterstock

Dicas para viajar sozinha: fique atenta no transporte público | Crédito: Shutterstock

Deslocar-se de trem ou de ônibus em alguns países é bem comum. Desta forma, procure evitar viajar à noite e sente-se ao lado de outra mulher ou próxima de alguma. Alguns destinos são bem seguros quando falamos de transporte, como as cidades no Oeste Europeu.

Como levar dinheiro em viagens internacionais

Mantenha contato com amigos e família

Sempre deixe seus familiares e amigos sabendo do local em que está. As redes sociais são uma ótima ideia. Poste fotos nas suas páginas pessoais, mantenha contato pelos aplicativos de mensagem, , e deixe uma cópia do seu roteiro com eles. Anote também os telefones e endereços dos locais nos quais irá se hospedar, combine de entrar em contato a cada 24 horas, por exemplo. Se o problema for internet, atualmente, grande parte dos estabelecimentos oferece wi-fi gratuito para seus clientes, mesmo que seja somente em áreas comuns.

Não entre em pânico

Ficou perdida em algum lugar? Não entre em pânico, isso só chama a atenção para você. Se não souber para onde deve ir, entre em algum estabelecimento próximo, tente se localizar pelo celular, por meio de mapas, ou peça informação. Mas evite perguntar para qualquer pessoa na rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0