Dicas para viajar de carro pelos EUA

Estados Unidos

Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Os Estados Unidos estão entre os destinos preferidos dos brasileiros. Alguns vão para lá e aproveitam para fazer compras em Nova York e Miami, conhecer os famosos parques de diversões em Orlando, as praias de San Diego, além de outras experiências que só essa grande potência pode oferecer.

9 motivos para viajar de carro
Do Brasil à Austrália: 5 rotas incríveis para fazer de carro
De carro de San Francisco até Los Angeles

O carinho pela terra do Tio Sam é tanto que algumas pessoas visitam o país mais de uma vez ao ano. Um jeito interessante que pode fazer você ver o destino de um ângulo diferente é se aventurar em uma viagem de carro. Percorrendo as famosas “highways” (rodovias, em inglês), fica mais fácil conhecer novas atrações, cidades pouco visitadas, desbravar outros pontos e até mesmo fazer compras.

Para botar o pé nas estradas norte-americanas, é importante buscar informações a respeito de suas leis e conhecer um pouco das vias locais.

Aí vão algumas dicas:

Permissão Internacional para Dirigir

Em alguns países, para dirigir é preciso ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir), um documento com todas as informações da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) traduzidas para diversas outras línguas, garantindo a sua permissão para conduzir no local em questão. Como os Estados Unidos estão inclusos nessa lista, é necessário solicitar o documento.

Essa permissão pode ser requerida pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) o prazo para a preparação é de dez dias após o pagamento da taxa, por isso, é uma boa ideia começar esse processo com antecedência. Você encontra informações detalhadas também no site do Detran.

Alugando um carro

Antes da partida, converse com seu agente de viagens para que ele deixe tudo preparado para a retirada do veículo no destino. A prática é muito comum por lá e diversos visitantes optam por esse serviço.

Dica: para uma jornada com maior tranquilidade, é interessante optar pelo seguro e alguns adicionais, como GPS e cadeira de bebê, se for preciso, além de cadastrar outros possíveis condutores do veículo.

Roteiro preparado

Nos Estados Unidos, existem alguns roteiros bastante utilizados por quem viaja de carro. Se você for para algum local entre Chicago e Los Angeles, um caminho recomendado é a famosa Rota 66, que cruza oito estados do país, incluindo Kansas, Nevada e Missouri. E no trajeto de Miami até Orlando, a I-95 conduz a um caminho de belas paisagens que também vai levar a cidades litorâneas. A rodovia estadual Florida’s Turnpike é uma ótima pedida para quem tem pressa de chegar, tomando menos tempo.

Em caso de imprevistos

Mesmo fazendo diversos planos e deixando tudo redondinho para a viagem, imprevistos podem acontecer. Por isso, seu agente pode ajudar quando houver alguma situação inusitada ou simplesmente quando rolar qualquer dúvida.

Aproveite a viagem

Os Estados Unidos são um país enorme, variado e cheio de curiosidades. Grandes são as oportunidades para explorar os diversos caminhos ao seu dispor. Na estrada, é possível provar sabores locais em restaurantes aconchegantes, conhecer pessoas e suas culturas, visitar locais diferentes e do seu interesse e também aproveitar o espaço no porta-malas para fazer mais compras, por que não?

E você, tem vontade de viajar de carro pelas estradas norte-americanas? Se já vivenciou essa experiência incrível, conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0