Dicas de praia em Salvador

Salvador - Bahia | Crédito: Shutterstock.com

Guia de destino: Salvador, Bahia

Do grande mestre Vinicius de Moraes veio a confirmação: não há nada como passar uma tarde em Itapuã. Quando a maré está baixa, as formações rochosas dão lugar a piscinas naturais que fazem a alegria de quem quer se refrescar em suas águas esverdeadas e dóceis. Além dos coqueiros e da areia clara, a praia tornou-se famosa pelo farol de mesmo nome, que em silêncio observa a movimentação e, à noite, desfruta de uma visão privilegiada do céu estrelado.

Pertinho de Salvador, Guarajuba!

Passeios tradicionais em Salvador

Morro de São Paulo: a um barco de distância de Salvador 

Salvador – Bahia | Crédito: Shutterstock.com

Por falar em privilégio, no bairro Rio Vermelho está outro presente da natureza: a Praia do Buracão, onde as ondas quebram em uma espuma branquinha e se esparramam como uma bênção na areia. É ideal para quem quer fugir da superlotação de turistas, embora a correnteza seja forte e pouco indicada para crianças e banhistas desatentos.

Dica: Salvador, por Pamela Fogaça

Dica: Salvador, por Airan Cal

Praia de Itapuã – Salvador – Bahia | Crédito: Mario Carvajal

Outras opções são as praias de Stella Maris, cujos trechos cercados por pedras garantem tranquilidade e, ao mesmo tempo, as ondas são bem-vindas pelos surfistas, e do Flamengo, que combina estrutura de alimentação, espreguiçadeiras e um mar incrível, que não se cansa de acariciar a extensa faixa de areia com a tranquilidade da maré baixa ou com a força das ondas. Porém, a Praia do Flamengo é um pouco mais afastada do centro de Salvador, depois de Itapuã, sentido Praia do Forte. O transporte público para lá não é tão fácil, o ideal é alugar um carro ou ir de táxi.

24 horas em Salvador

O jeito Salvador de cair na folia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0