Dica: itens obrigatórios na sua sacola de praia

Sacola de praia

Chega o verão, ou pelo menos aparece um solzinho, e já bate aquela vontade de correr para a praia para pegar uma cor e dar um mergulho no mar. E sempre na hora de viajar bate aquela dúvida: o que por na mala? Roupas leves, sapatos confortáveis e um chapéu ou boné são indispensáveis. Mas vale a pena também investir numa sacola de praia equipada com um verdadeiro kit de sobrevivência para o verão. Daí, é só colocar seu melhor biquíni ou sunga e partir para o sol!

Passeios para curtir no horário de verão

O primeiríssimo item obrigatório em qualquer sacola de praia ou piscina é água. Sim, porque hidratação no verão é super importante, e mesmo que você pretenda tomar alguma coisinha na areia, é sempre bom ter sua própria garrafinha por perto. Beber água constantemente é um cuidado básico de saúde, e no verão não dá para se descuidar.

Horário de verão: não perca seu voo

Garrafa d’água | Crédito Pixabay

Falando em cuidados básicos, o protetor solar também é indispensável. A recomendação é usar um com fator de proteção 15, no mínimo, para as peles já mais bronzeadas, morenas e negras. Isso porque a preocupação não é só com as queimaduras, mas também com o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Se você é mais branquinho, aposte mesmo num FPS 50, e evitar tomar sol o dia todo.

Viagem durante a gravidez: dicas práticas

Protetor Solar | Crédito: Shutterstock

Quem quer pegar uma cor, pode optar também por um bronzeador – há muitas marcas no mercado que além de protegerem contra os danos do sol, ainda garantem uma pele dourada. Os óleos bronzeadores normalmente são ricos em betacaroteno, substância responsável pela produção de melanina que dá coloração à pele. Quanto maior a quantidade de Vitamina A na pele, mais melanina ela irá produzir em contato com o sol, portanto o óleo aumenta a capacidade de bronzeamento. Mas cuidado com os excessos. A recomendação é sempre se bronzear aos poucos.

Deu onda: as melhores opções de praias do litoral paulista 

Bronzeador | Crédito: Shutterstock

Não esqueça também dos cabelos e dos lábios, que também precisam de proteção adequada. Cremes que protegem os fios dos raios UVA/UVB e têm textura mais leve, em versão spray por exemplo, são uma ótima opção para os cabelos. Já para os lábios, invista em um protetor em bastão, com vitaminas, óleos e ceramidas, e reaplique com frequência.

Protetor labial | Crédito: Pixabay

Além de cuidar da saúde, vale a pena colocar alguns acessórios na bolsa, para dar um up no visual. Chapéus e óculos escuros estilosos caem bem para homens e para mulheres! Além disso, o guarda-roupa feminino ainda têm espaço para uma canga colorida ou uma saída e praia leve, e uma bolsinha pequena para levar dinheiro e documentos sem ter que levar a carteira toda. Pente e acessórios como elásticos e grampos, ajudam a manter o cabelo arrumado depois daquele mergulho.

Conheça 7 praias belas e desertas no litoral brasileiro

Acessórios | Crédito: Shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0