Descubra as cores de Barcelona

Barcelona - Espanha

Glamorosa e colorida, Barcelona é um dos destinos mais populares do mundo.

Barcelona – Espanha | Crédito: Shutterstock

Passear por Barcelona é apaixonar-se a cada minuto e mergulhar em belíssimas obras arquitetônicas, que transcendem os séculos e eternizam o talento de gênios como Gaudí. Não é à toa que a segunda maior cidade da Espanha é uma das mais populares do mundo: terra da arte e da cultura catalãs, cativa o mais exigente dos turistas pelas exuberâncias escondidas em cada detalhe.

24 horas em Barcelona

À beira do Mar Mediterrâneo, seu litoral soma quase 5 km de praia e sua área verde é composta por mais de 80 jardins e parques. Sessenta e seis museus, nove atrações declaradas Patrimônios da Humanidade pela Unesco e o mundialmente celebrado futebol do Barcelona são apenas alguns dos atrativos da cidade. E, para quando a fome apertar, que tal dar uma volta por La Rambla, avenida badalada e salpicada de restaurantes, cafés, livrarias, floriculturas e lojinhas?

PRAÇA OU PRAIA?

Não importa qual seja a escolha, será inesquecível. A Praça da Catalunha é imperdível por suas fontes, jardins e prédios históricos. Bem pertinho dali está o Bairro Gótico, parada preferida de muitos turistas e onde estão a Catedral de Barcelona, o Templo de Augusto e a Igreja de Santa Maria del Pi.
Já para os amantes de uma boa praia, a Barceloneta é a mais famosa de todas. De fácil acesso, sua orla é muito agitada e divertida, sendo a opção de muitos visitantes que buscam aproveitar o dia em quiosques, lojas, praticando esportes ou simplesmente curtindo a vista do mar.

O TALENTOSO ANTONI GAUDÍ

As obras do arquiteto Antoni Gaudí são apenas alguns dos mais famosos símbolos de Barcelona, um destino tão diverso quanto o colorido de seus mosaicos. O catalão é o responsável por projetar pontos imperdíveis da cidade, que com certeza valem a pena conhecer.

Reserve um dia para visitar dois locais considerados por muitos como as obras primas de Gaudí: o próprio Parque Güell, uma área diferente com jardins e construções coloridas desenhadas pelo artista, e a igreja Sagrada Família, construção emblemática cuja obra foi iniciada em 1882, passando pelas mãos de vários arquitetos e que permanece inacabada até hoje.

AINDA SOBRE ARTE…

Lotada de museus, a cidade é um daqueles destinos dos sonhos para os amantes de arte e história. O destaque vai para o Museu Picasso, que guarda uma série de obras do artista.

GOL NO TURISMO

Estádio Camp Nou – Barcelona | Crédito: Shutterstock

Uma cidade que mistura história e modernidade, Barcelona também é um dos templos do futebol mundial, pois é nela que fica o Estádio Camp Nou, casa do time FC Barcelona. Fundado em 1899, é permitido conhecê-lo por meio de uma visita guiada. Entre os setores visitados estão os vestiários, a arquibancada e o gramado. Além do tour, há também o Museu de Futebol do Barcelona, que reúne toda a história do clube.
Para curtir a noite, circule pelo charmoso Barrio de Gracia e sente-se em um dos agradáveis bares ou restaurantes para degustar a ampla variedade gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0