Descubra 5 destinos para curtir o verão na neve

Val Thorens – França | Crédito: Maxpixel

Enfim, o verão chegou ao Brasil! E o momento não poderia ser mais oportuno: bem na época das tão aguardadas férias escolares que marcam a mudança do ano letivo no país, o que, na prática, significa uma oportunidade incrível para uma viagem super-revitalizante. Hora de fazer as malas e incluir na bagagem casacos, luvas, toucas, cachecóis e botas que são a cara da estação, isso no caso dos viajantes que optarem por um destino de neve em países do Hemisfério Norte do planeta, onde a atual temporada de inverno é dominada pelos cristais de gelo que pintam de branco as já belas paisagens locais.

Aventuras na neve e na terra
Como fazer uma mala para a neve
Saúde em dia para encarar a neve
Cuidados com a bagagem

Entre tantos lugares nevados, espalhados, principalmente, pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, que oferecem uma excelente infraestrutura turística e atrações dos mais variados tipos, o difícil mesmo é saber qual deles se adéqua melhor ao seu perfil. Ah, mas não se esquente com isso não, porque o Segue Viagem preparou uma avalanche de dicas para te dar uma mãozinha e evitar que você caia em uma fria. Confere só!

Para os ecléticos – Whistler, Canadá

Caracterizado pelo melhor estilo “de tudo um pouco”, Whistler reúne atrativos para um público para lá de diverso, que compreendem desde grandes aventureiros até admiradores da neve que preferem passeios alternativos às pistas de esqui e outros esportes de inverno. Situada na província de British Columbia, a aproximadamente 1h30 de Vancouver, fora as tradicionais atividades na neve — como esqui, patinação, trenó, snowboarding e trilhas, isso para citar apenas alguns exemplos — por lá também é possível curtir spas relaxantes, passear de tirolesa, visitar museus e galerias de artes, jogar golfe, aproveitar os famosos “après-ski” (programas de lazer e entretenimento, promovidos, em geral, por hotéis, bares e restaurantes), fazer ótimas compras ou simplesmente contemplar um magnífico cenário.

Para os clássicos – Aspen, Estados Unidos

Presença carimbada em quase todos os guias turísticos especializados em neve, Aspen é um dos destinos preferidos dos viajantes brasileiros que buscam atrações divertidíssimas para toda a família. Localizada no estado do Colorado e dividida em quatro montanhas conectadas entre si — Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk —, além de contar com pistas de esqui e atividades recreativas e esportivas de diferentes níveis de dificuldades, a região dispõe também de uma ampla rede de hotéis, resorts, restaurantes, lojas de grifes internacionais e passeios culturais imprescindíveis para uma viagem completa em todos os sentidos.

Para os românticos – Cortina d’Ampezzo, Itália

É ao norte da Itália, perto da fronteira do país com a Áustria, que uma cadeia montanhosa, chamada de Dolomitas e tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, contorna um cenário encantador que, de tão majestoso, tem até uma rainha: a cidade de Cortina d’Ampezzo. Inspiradora em qualquer estação do ano, é no inverno, porém, que o gracioso lugarejo ganha tons brancos que a tornam ainda mais estonteante, o que é uma ótima pedida para os apaixonados por paisagens encantadoras, monumentos históricos — como a Basílica Menor dedicada aos santos Felipe e Tiago e o Museu da Grande Guerra —, uma culinária maravilhosa e, claro, por inúmeras atividades que incluem pistas de esqui, trilhas, snowboarding, teleféricos, ciclismo na neve, alpinismo, patinação no gelo, passeios de trenó, entre outras experiências fantásticas.

Para os festeiros – Val Thorens, França

Que tal uma festa na neve? Na estância de esqui Val Thorens, a curtição é assim: rola solta dentro e fora de suas mais de 300 pistas de esqui e demais esportes de

inverno. Com uma programação intensa, repleta de atrativos para todas as idades, a estação mais alta da Europa reúne uma infinidade de bares temáticos, restaurantes, discotecas, festivais, concertos, shows, spas e atividades como tobogãs, parapente, tirolesa, trilhas, passeios de teleférico, entre outras sugestões de lazer e entretenimento ideais para quem quer se divertir 24 horas por dia.

Para os luxuosos – St. Moritz, Suíça

Se você quer brincar na neve em meio a muito requinte e sofisticação, a cidade suíça de St. Moritz é, sem dúvida, o destino perfeito para uma viagem cheia de glamour, presente até em seu delicioso clima de inverno, apelidado de “champagne” por conta de um efeito natural que faz os cristais de neve “cintilarem no ar”, assim como as borbulhas da bebida. Com uma vista cinematográfica, que confere um toque todo especial à paisagem local, além das tradicionais atividades realizadas na neve, entre os principais destaques da região estão seus numerosos hotéis e spas cinco-estrelas e uma grande quantidade de lojas de marcas internacionalmente renomadas, como Louis Vuitton, Gucci, Dolce & Gabbana, Chanel, Prada, Ralph Lauren e muitas outras.

E aí, escolheu o seu favorito? Então conta pra gente aqui nos comentários 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0