De carro pela Toscana

Região da Toscana - Itália

Região da Toscana - Itália | Crédito: Shutterstock

Região da Toscana – Itália | Crédito: Shutterstock

Capital da Toscana, Florença é o ponto de partida para quem quer conhecer um pouco mais desta famosa região italiana. Há passeios turísticos e trens que atendem aos diversos destinos dali, mas a viagem torna-se muito mais interessante quando você pode observar cuidadosamente a paisagem. Cheque com o seu agente de viagem sobre locação de carros, pois esta é uma opção charmosíssima de passeio. Mapas e GPS no carro e documentos na mão, você pode escolher seu roteiro e botar o pé na estrada.

Pelas vinícolas locais

Uma das especialidades da região é o Chianti, e a rota pelas vinícolas locais é uma ótima opção. Entre Florença e Siena, as colinas onde as uvas são cultivadas formam uma bela paisagem recortada por pequenos povoados que muitas vezes guardam igrejas e castelos medievais. A Via Chiantigiana permite percorrer cidades como Greve in Chianti, Radda in Chianti, Castellina in Chianti e Gaiole in Chianti. Além de parte de Castelnuovo Berardenga, Barberino Val D’Elsa, San Casciano Val di Pesa, Poggibonsi e Tavarnelle.

Outros atrativos da Toscana

O vinho não é o único protagonista ali: ele divide espaço com o azeite de oliva. Por isso, ao longo da estrada, é possível não só visitar as adegas para degustar os rótulos locais, mas experimentar azeites, salames e outras especialidades da rica gastronomia regional. Há grandes adegas que oferecem, mediante agendamento, diferentes tipos de tours por suas instalações. Incluindo sempre degustações, como é o caso da Antinori nel Chianti Classico, mais próxima de Florença, e o Castello Banfi, mais ao sul de Siena. Se a ideia é provar a culinária toscana, também há bons restaurantes. Como o La Taverna Toscana, dentro do Laticastelli Country Relais, ou o Castello di Modanella, ambos próximos à comuna de San Gimignanello.

Outro roteiro que pode ser feito de carro é a visita a outras cidades ali da Toscana. Uma das combinações mais procuradas são as vizinhas Pisa e Lucca. A primeira é famosa por sua torre inclinada, que é um campanário da catedral da cidade feito em mármore. Já a pequena Lucca conserva suas muralhas e ruelas medievais, e é ótima para tomar um café ou um “gelatto” no fim da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0