Cuba: a escolha certa para quem busca por história e paraísos tropicais

shutterstock 1252914934

Varadero - Cuba | Crédito: Shutterstock

A histórica Havana

shutterstock 503752315

Havana – Cuba | Crédito: Shutterstock

El Malecón, calçadão com mais de 8 km de extensão, e a Praça da Revolução, que compreende o Memorial José Martí e exibe imagens de Che Guevara e Camilo Cienfuegos – principais personalidades da Revolução Cubana –, são apenas alguns dos pontos imperdíveis de Havana, capital e maior cidade do país. Habana Vieja, bairro tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, guarda locais como as ruas Calle Obispo e Calle Mercaderes, que transbordam comércio e concentram museus e restaurantes.

Entre os prédios icônicos, destaque para o Capitólio, antiga sede do governo e edifício que abriga a Biblioteca Nacional e a Academia de Ciência. Entre os museus indispensáveis, vale visitar o Museo del Ron, que apresenta o processo de criação do rum. Para fechar o dia, a dica é provar drinks típicos e dançar ao som de boleros e clássicos urbanos.

Varadero, balneário de maravilhas

shutterstock 1252914934

Varadero – Cuba | Crédito: Shutterstock

Um dos balneários mais importantes do país, Varadero tem atividades de sobra, mas é válido destacar a possibilidade de fazer passeios de caiaque, mergulho com snorkel e pesca. Caso prefira deixar a água de lado, dá para curtir saltos de paraquedas, visitar cavernas e mansões erguidas antes da revolução, hoje transformadas em complexos de lazer, e dar uma voltinha pelo shopping.

Um tour pelos Cayos cubanos

Cayo Santa Maria - Cuba | Crédito: Shutterstock

Cayo Santa Maria – Cuba | Crédito: Shutterstock

Pequena ilha de 16 km de extensão, Cayo Santa Maria é reconhecida por suas maravilhosas praias. Fixada no arquipélago Cayerías del Norte, entre as opções para um dia em frente ao oceano estão a Playa Perla Blanca, com uma vibe de relaxamento, e as fascinantes praias de Las Caletas, Cañón e Cuatro Punta.

De beleza estonteante, Cayo Largo é a próxima parada. Perfeito para passeios de catamarã, o destino também permite a prática de esportes aquáticos e oferece a chance de conhecer a Ilha das Iguanas e a Playa Sirena, com excelente infraestrutura. Cabe realçar também a Playa Paraíso, que já figurou como uma das mais belas do mundo, e Playa Tortuga, onde ninhos de tartaruga são avistados na areia.

Por último, Cayo Guillermo é endereço da famosa Playa Pilar, considerada umas das 25 mais belas do planeta e dona de um mar azul, corais e peixes coloridos. O lugar também é marcado por um navio espanhol naufragado, que atrai a atenção dos amantes de snorkeling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0