Conheça Santiago visitando seus pontos históricos

Palacio de La Moneda - Santiago - Chile

Está na capital chilena pela primeira vez e quer se familiarizar com os pontos de referência da cidade? Pode parecer um clichê, mas muitas vezes um city tour é uma boa maneira de começar a descobrir um novo destino. Além disso, é um passeio que você pode facilmente já reservar com seu agente na compra da viagem, sem se preocupar em chegar lá e não saber o que fazer.

Santiago é uma cidade grande, tem muita coisa para ser vista e muita história para ser contada. Os roteiros normalmente levam o viajante para conhecer os edifícios históricos do Palácio La Moneda, a Catedral e o Correo Central, entre outros. O La Moneda, sede do governo chileno, ainda tem um atrativo a mais: a cada dois dias, é possível acompanhar a tradicional troca de guarda do palácio, com banda e desfile militar. Chegue cedo para garantir uma boa visão e belas fotos.

Um mergulho na história

A Plaza de Armas, onde estão a catedral e o antigo prédio do correio chileno. E uma série de monumentos que homenageiam a fundação da cidade. E relembram a colonização espanhola. Pare por alguns instantes para reparar nos mapas estampados pelo chão da praça. Eles mostram como era Santiago em diferentes anos ao longo de sua história.

A subida a um dos Cerros também vale a pena. O Santa Lucia preserva suas construções coloniais. E tem um mirante com uma vista linda da cidade e da Cordilheira dos Andes. Já o San Cristóbal, que fica do outro lado do rio Mapucho, tem trilhas em meio à paisagem verde e é bastante disputado pelos ciclistas aos finais de semana. Para um passeio mais light, opte pelo bondinho que faz o trajeto de cima a baixo do morro. É ali também que está o zoológico da cidade,  bastante movimentado aos sábados e domingos. Como turista, veja se você consegue evitar estes dias e ir durante a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0