Compras em Nova York

A mais cosmopolita das cidades oferece tantas opções de compras que o difícil é saber por onde começar. Visite primeiro as grandes lojas de departamentos para ter uma ideia mais geral do que você vai encontrar, depois explore os cantinhos mais especiais da cidade.

O distrito mais populoso de Nova York, Manhattan, concentra muitas opções de lazer e compras. Outlets, lojas de doces, decoração, eletroeletrônicos, livros, sapatos, roupas, acessórios. Tudo pode ser adquirido em Manhattan! O ápice da sofisticação nova-iorquina é Upper East Side, bairro no lado leste do Central Park.

4 motivos para visitar Nova York

Ícone da região é a famosa Madison Avenue, que continua com tudo quando o assunto é luxo. Centenas de grifes formam um corredor vanguardista reunindo peças dos melhores estilistas do mundo e daqueles que vieram para revolucionar a moda, como Joe Fresco, Kate Spade, Halston Heritage.

5th Avenue

Há mais de cem anos a principal artéria da cena comercial de Nova Iorque acolhe um fluxo inesgotável de especialistas em tendências. Há espaço para todos os profissionais e consumidores de moda que estão à caça dos últimos lançamentos nas lojas populares (Juicy Couture e Abercrombie & Fitch) e varejistas multinacionais (H&M, Zara e Uniqlo), que cada vez mais investem pesado em vitrines que são um show à parte.

5th Avenida – Nova York – Estados Unidos | Crédito: Shira

A 5ª Avenida não reúne apenas os amantes da moda. Lá está a principal loja de produtos da Apple, uma imensa caixa de vidro com sala de exposição subterrânea repleta de computadores. Com aparência semelhante a uma nave espacial, o reino dos “applemaníacos” fica aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano. Também está por lá o primeiro joalheiro da cidade, Tiffany & Co, adorada pela personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (1961). Outro local emblemático que funcionou ali até 2015 foi a mais antiga loja de brinquedos dos EUA, a FAO Schwarz, inesquecível no filme “Quero ser Grande” (1988), estrelado por Tom Hanks.

24 horas em Nova York

Passarela a céu aberto

A próxima parada é SoHo, bairro no lado sul do Central Park. Butiques, empórios, lojas de barganhas, grifes e tudo mais que você puder comprar alimenta o ecletismo da região. Mas o melhor de SoHo é sua fama de ser uma das maiores passarelas a céu aberto do mundo. Vale a pena gastar um tempinho observando o pessoal estiloso que passeia pelas ruas com cenário de prédios antigos.

Soho – Nova York – Estados Unidos | Crédito: Life of Pix

Blogueiros e jornalistas de moda encontram na região um campo muito rico para pesquisas, fotos e editorias. É um caldeirão de efervescência cultural, onde estilos e tribos se misturam e mostram como as transformações da arte acontecem.

9 passeios imperdíveis por Nova York

Se der um pulo na Broadway, no lado oeste do Central Park (Upper West Side), não deixe de visitar The Shops at Columbus Circle. O centro de compras está localizado no Time Warner Center, um dos mais altos complexos de edificações do mundo. Milhares de pessoas acessam diariamente seus 55 andares para morar, comer, trabalhar e – claro – comprar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0