Cinco motivos para visitar a Nova Zelândia

shutterstock 681536521

Wanaka – Nova Zelândia | Crédito: Shutterstock

Conhecida como a capital mundial da aventura, a Nova Zelândia é um daqueles destinos surpreendentes e encantadores. Dividida em duas grandes ilhas, Ilha Norte e Ilha Sul, o destino é queridinho entre os jovens, principalmente pelos amantes de esportes radicais. Clima tropical, paisagens de tirar o fôlego, ótima hospitalidade… saiba tudo sobre esse país incrível!

1.Gastronomia

Tendo queijo, carne de cordeiro e frutos do mar como ingredientes principais em seus pratos, o país se orgulha pela culinária do Pacífico. Típicas do sul da ilha, as Ostras de Bluff são simplesmente saborosas e imperdíveis. Devido à exuberância agrícola, a chamada “comida de fazendeiro” também é muito comum por lá, como mel, compotas e pães.

2.Esportes e muita aventura

Com aventura para todos os gostos, o destino é famoso pelas inúmeras opções de bungee jump. Não é para menos, o país foi o criador desta atração para lá de radical. Ainda é possível praticar paraquedismo, rafting, rapel, asa-delta, exploração de cavernas e muito mais.

3.Paisagens cênicas

Emprestando a sua beleza natural para diversos filmes, se tem uma coisa impossível de acontecer é não se encantar com as paisagens do destino. De vulcões a praias paradisíacas, cenários belíssimos não faltam. Enquanto Gisborne encanta com as  praias de areia branquinha e mar em tons de azul, Milford Sound chama a atenção com suas geleiras, fiordes e montanhas que chegam a um quilômetro de altura.

4.Clima

A Nova Zelândia apresenta temperaturas amenas durante o ano todo e acompanha as estações do ano exatamente como no Brasil, ou seja, quando aqui é verão, lá também é. Apesar da proximidade, graças às diferenças geológicas os dois lados da ilha têm climas bem distintos. Se no verão a temperatura fica entre 20°C e 30°C, no inverno é possível ver neve na Ilha Sul, enquanto a chuva é característica da região Norte.

5.Enoturismo

Conhecida por cultivar uvas de castas nobres, os vinhos de altíssima qualidade do país são conhecidos mundialmente. Visitar uma das vinícolas do destino não pode ficar de fora do seu roteiro – são mais de 120 opções por toda a ilha. Para quem prefere Sauvignon Blanc, Marlborough é o destino ideal. Enquanto Wairarapa tem o Pinot Noir como destaque, a cidade de Hawke’s Bay tem Cabernet Sauvignon e Merlot robustos como estrelas.

Converse com seu agente de viagens e embarque para esse destino imperdível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0