Chile: uma viagem cinematográfica

Da charmosa capital Santiago à beleza indescritível de destinos como o Deserto do Atacama e a Patagônia, por exemplo, a conclusão é uma só: o Chile é surpreendente. Terra de múltiplas versões, emoções e experiências, os cenários arrebatadores do país já serviram de cenário para muitos filmes – desde aventuras envolvendo o mais famoso espião da sétima arte, aquele com licença para matar, até histórias reais, como a viagem de motocicleta feita por Che Guevara. Tá afim de conferir quais são eles? Então garanta a pipoca e delicie-se com a seleção que a Segue Viagem preparou para você!

007 – Quantum of Solace

Dando continuidade à história iniciada em Cassino Royale, James Bond luta contra um membro da organização Quantum enquanto busca vingança pela morte da amada, Vesper Lynd. Como de praxe nos filmes do espião, são vários os lugares por onde ele passa. Desta vez ele percorre destinos da Itália, Áustria, Haiti, Bolívia e Chile, com cenas gravadas nas belas e áridas paisagens do Deserto do Atacama. Entre as locações utilizadas para a filmagem está o chileno ESO Hotel at Cerro, que fica a uma altitude de 1.800 metros.

Diários de motocicleta

Dirigido pelo brasileiro Walter Sales e baseado em uma história real, o filme retrata a viagem empreendida pelo então jovem estudante de medicina Ernesto “Che” Guevara e seu amigo Alberto Granado. A bordo de uma motocicleta, o futuro revolucionário viajou pela Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. Em meio às belas paisagens presentes nos 12.400 km percorridos pela dupla em 1952 estão dunas, formações rochosas, salares (lagos de sal), vulcões e gêiseres, elementos que dão ainda mais charme à fantástica paisagem do deserto mais alto e árido do mundo, o Atacama.

Os 33

Em 2010, o mundo inteiro acompanhou a saga do grupo de 33 mineiros que ficou soterrado por 69 dias, a 688 metros de profundidade, no interior da mina de extração de cobre e ouro San José, em Copiapó, comuna localizada na Região de Atacama, no Chile. O filme narra o drama vivido por eles e a forma como tudo se desenrolou, incluindo o momento do acidente, em 5 de agosto, e o primeiro contato com a superfície, 17 dias depois, tendo água e comida suficientes para apenas três dias. Até o resgate, entre 13 e 14 de outubro, uma sonda levava alimentos e registrava imagens à medida que outro canal era construído.

Rapa Nui – Uma aventura no paraíso

Apesar de antigo (1994), o filme produzido por Kevin Costner segue sendo um colírio para os olhos de quem sonha conhecer a mística Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, no idioma nativo. Com uma fotografia impressionante das belas paisagens desta que é considerada a ilha mais isolada do planeta, a história – que explora mistérios como o dos Moais, as gigantescas estátuas de pedra da região –, se passa em 1680, em uma época anterior à chegada dos europeus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0