Carnaval: o maior bloco de rua está em Recife

Carnaval em Recife

Carnaval em Recife | Crédito: Shutterstock

Recife esbanja qualidades: tem clima tropical, praias de tirar o fôlego, ritmos inesquecíveis, história fascinante e culinária para lá de saborosa. Resumindo bem, a capital pernambucana é apaixonante e tem muito a oferecer. No Carnaval, então, nem se fala! Unindo sua extensa de lista de atrativos à euforia que toma conta da cidade, o resultado é um destino completo em todos os sentidos, ideal para curtir ao máximo o tão aguardado feriadão.

O Carnaval invade as ruas

Oficialmente, a agenda recifense é aberta no sábado de Zé Pereira (em 2018 será no dia 10 de fevereiro), com o tradicionalíssimo Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo. Trios elétricos percorrem os bairros e convidam a todos a tirar a fantasia do guarda-roupa e cair na folia.

Com a chegada da noite, a festa segue para o Marco Zero, na região histórica de Recife Antigo. Ali mesmo, no Cais da Alfândega, acontece o Rec Beat, evento que reúne atrações e ritmos variados, como rock, jazz, pop, eletrônico e hip-hop, sendo também uma boa pedida para quem está em busca de um som mais alterativo. A melhor parte: ambas as festas são gratuitas.

Para os fãs de super-heróis, o bloco “Enquanto Isso na Sala da Justiça” traz a chance perfeita para quem quer se transformar nos célebres personagens de histórias em quadrinhos, como o Batman e o Super-Homem – com uma pitada a mais de humor, dá até para se tornar o Super Bonder ou o Supermercado, como já fizeram foliões supercriativos em outras edições.

Durante a noite da segunda-feira de Carnaval é realizada, no Pátio do Terço, no bairro de São José, a emocionante Noite dos Tambores Silenciosos, manifestação em homenagem às vítimas da escravidão. Nações de maracatu de baque virado, que representam um antigo ritmo afro-brasileiro, se concentram no local e, quando o relógio marca meia-noite, todas as luzes são apagadas enquanto os presentes entoam cânticos africanos.

Quer saber mais sobre Recife? Clique aqui para acessar os outros posts. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0