Caribe: destinos em segurança e esperando por turistas

República Dominicana - Caribe

República Dominicana – Caribe | Crédito: PXhere

As férias de fim de ano estão próximas e, para que você possa seguir viagem tranquilamente rumo a destinos caribenhos, preparamos este texto especial com informações pós-furacões. Mas, antes, vale mencionar que a Associação de Hotéis e Turistas do Caribe  tem compartilhado notícias atualizadas sobre o assunto (em inglês), as quais podem ser acompanhadas ao longo dos dias que antecedem o embarque.

Vamos lá!

Como explicamos neste post, Aruba, Curaçao, Cancún, Ilhas Cayman e Jamaica ficaram fora da rota dos furacões e permanecem em segurança, esperando por turistas de todo o mundo. Desde 1955 Barbados não é atingido por furacões. No país, o que aconteceu foi alteração no tamanho das ondas, que ficaram temporariamente gigantes em decorrência da passagem dos furacões na região do Caribe.

Nos últimos dias, o ministro do Turismo da queridinha República Dominicana, Francisco Javier García, informou que todas as cidades turísticas, aeroportos, estradas e portos seguem operando normalmente. “Nós queremos que os turistas que estão considerando nos visitar agendem suas férias com tranquilidade”, declarou. Uma ótima notícia, já que Punta Cana faz parte das férias de verão de muitos brasileiros.

Guia de destino: Punta Cana – República Dominicana
Aruba: aventuras inesquecíveis no Caribe
10 curiosidades sobre Barbados

Destinos em recuperação

Até o momento, as informações sobre os destinos atingidos são as que seguem abaixo.

ANGUILLA

A Ilha tem caminhado para a recuperação total de forma constante: detritos foram retirados das praias e estradas; a comunicação via telefone e internet foi restaurada em boa parte da região; o trabalho para a restauração da rede elétrica está em andamento e alguns hotéis e restaurantes já foram reabertos. Os planos para a expansão e reconstrução do Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd e do terminal de balsas Blowing Point estão em curso.

TURKS E CAICOS

As ilhas Providenciales, onde 90% da população vive, North Caicos, Middle Caicos e South Caicos já têm acesso à água e à energia elétrica. As rodovias nestes pontos também já foram liberadas e, desde 23 de setembro, o Aeroporto Internacional de Providenciales e o Aeroporto Internacional Grand Turk operam normalmente. Muitos hotéis e resorts voltaram a receber hóspedes.

BAHAMAS

Os principais polos turísticos das Bahamas foram minimamente (ou quase nada) impactados pela passagem dos furacões e continuam operando como de costume. Os aeroportos e portos estão em funcionamento, assim como grande parte dos hotéis e resorts.

SINT MAARTEN/SAINT MARTIN

O Aeroporto Internacional Princess Juliana, em Saint Martin, já está normalizado e o porto onde atracam os navios, em Sint Maarten, tem reabertura prevista para 11 de novembro deste ano. A remoção de escombros das praias e estradas está em andamento, assim como a restauração da eletricidade.

SAINT BARTH

O destino tem se recuperado bem após a passagem dos furacões. O Gustaf III Airport está em operação desde 1º de outubro e os navios deverão retornar a partir de 31 de outubro. Os sistemas de eletricidade, abastecimento de água e comunicação estão funcionando e os escombros foram retirados das estradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0