Burj Khalifa: uma visão do oriente no topo do mundo

Burj Khalifa - Dubai

Deserto, mar e cidade. Essa é a vista do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Localizado em Dubai, a construção de 828 metros de altura equivale a três Torre Eiffel ou dois Empire States Bulding. É um complexo com escritórios, um hotel Armani de 160 quartos que ocupa 35 andares, restaurantes e, claro, decks de observação.

Decks de observação

Há três decks que têm observatórios e que podem ser visitados por todos. O mais baixo deles é no 124º andar, chamado de At The Top e com uma vista do alto de 442 metros de altura. Na recepção, o visitante é transportado no tempo por uma linha histórica de Dubai desde seus primeiros anos de existência até a atualidade. A subida vertical ocorre em um elevador com velocidade de dez metros por segundo, ou seja, o trajeto dura 44 segundos. Quando as portar de abrem, paredes, chão e teto de vidro promovem uma vista 360º graus da cidade. Se fizer a visita durante a noite, as luzes de Dubai irão te encantar.

Ainda no deck 124, telescópios especiais oferecem uma vista virtual do passado e do futuro. Não deixe de andar por todo o espaço para ver tudo que a altura te proporciona. Reserve, pelo menos, uma hora e meia no andar para aproveitar o passeio. Ainda tem uma lojinha com suvenires do local.

Outra experiência pode ser realizada com ingresso que combina visitação aos andares 125 e 148. A 456 metros do chão fica o 125º andar, que também oferece uma vista ampla de 360º graus de Dubai. É a casa de uma atração chamada Falcon’s Eye View, que permite explorar a cidade a seus pés de um jeito único. Também dá para aprender um pouquinho sobre as particularidades do prédio e fazer fotos em fundo verde e decorar com a paisagem de sua escolha.

A próxima parada é o 148 º andar, com altura de 555 metros.  Ele é equipado com lounges de observação. Possui um conceito de interatividade pioneiro que permite explorar diferentes partes do Emirado. Enquanto o visitante desce devagar, uma exibição mostra a história da construção do edifício.

Converse com seu agente de viagem para que ele agende a visita para os andares que ficou tentado a conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0