Brasília: menu para executivos

Rubaiyat Brasília - Brasília

Um dos segredos para o sucesso da gastronomia brasileira é a deliciosa combinação de ingredientes, que trazem de cada cultura um aroma e um tempero todo especiais. E é claro que Brasília, a representante política e administrativa do país, acerta em cheio nessa receita, especialmente quando se trata de restaurantes ideais para quem quer fechar bons negócios.

Polo gastronômico da região Centro-Oeste, a capita federal conta com mais de mil restaurantes, bares e uma série de outros serviços de alimentação especializados nos mais diversos pratos das cozinhas nacional e internacional. Mas como, em geral, é em uma mesa de negociação que parcerias promissoras são firmadas, a escolha do ambiente e do menu são imprescindíveis para começar qualquer acordo com o pé direito.

Em meio a tantas alternativas, difícil mesmo é escolher qual restaurante é o mais adequado para um almoço ou jantar entre executivos. É por isso que a Segue Viagem preparou uma seleção imperdível de estabelecimentos que se destacam pela estrutura e pela qualidade do atendimento, servindo você e o seu cliente com as melhores sugestões. Ficou curioso? Então confira!

RUBAIYAT BRASÍLIA

Rubaiyat Brasília – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

Cercado pela vegetação das margens do Lago Paranoá, visível através de suas paredes de vidro, o Rubaiyat é uma das mais consagradas casas de carne do mundo. Com filiais na Espanha, Chile, México e Argentina, os cortes nobres de picanha Summus, Baby Beef, Master Beef, Kobe Beef, Tropical Kobe Beef (resultado do cruzamento da raça Brangus com a Wagyu, de origem japonesa), entre outros, são o ponto alto do restaurante, que oferece, ainda, uma carta de vinhos supercompleta, com rótulos de várias partes do mundo.

http://rubaiyat.com.br/brasilia/

OLIVER

Oliver – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

Em contraste à paisagem bucólica do Clube de Golfe de Brasília, o Oliver apresenta um cardápio cosmopolita. Com opções de massas, risotos, saladas, peixes e carnes de boi e de carneiro, o local engloba também um anexo, chamado CRU Balcão Criativo, onde são produzidos pratos característicos da cozinha nikkei, uma interessante combinação das culinárias peruana e japonesa.

http://digitalmenu.com.br/oliver/

TORO

Toro – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

Rústico e intimista, o Toro é o paraíso das carnes preparadas nas parrillas, que correspondem às grelhas especiais criadas por uruguaios e argentinos para dar um quê diferenciado ao churrasco. Entre os destaques do menu estão o Mercado Del Puerto, corte nobre da costela bovina; o Lombinho Porto Alegre, lombo de porco envolto em uma crosta de parmesão; a Parmegiana La Boca e a Panqueca com Dulce de Leche, preparada com o típico doce de leite dos nossos hermanos.

http://toroparrilla.format.com/historia#0

TRATTORIA DA ROSARIO

Trattoria da Rosario – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

Premiada por diversos guias gastronômicos, a Trattoria da Rosario é um dos principais redutos da tradicional “comida da nona” em Brasília. Além das diferentes opções de antepastos, massas, risotos, carnes e pescados, outro atrativo digno de nota do restaurante é o menu de sobremesas, que contempla tiramisù, crème brûlée, gelato italiano e mousses, entre outras tentações.

http://www.trattoriadarosario.com.br/

L’ENTRECÔTE DE PARIS

L’Entrecôte de Paris – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

O requinte e a sofisticação da gastronomia francesa têm um grande representante em Brasília: o L’Entrecôte de Paris. Além de steak tartare, carpaccios, quiches e outros pratos que dão água na boca só de imaginar, a principal sugestão do chef, batizada com o mesmo nome do restaurante, é um saboroso corte especial de carne acompanhado de batatas fritas e de um molho secreto que leva 21 ingredientes e mais de seis horas para ficar pronto.

http://www.lentrecotedeparis.com.br/

FRED RESTAURANTE

Fred Restaurante – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

Especializado em iguarias alemãs, como chucrute e salsichão, o carro-chefe do Fred Restaurante foge à regra da casa por ser um picadinho tipicamente brasileiro, eleito pelo público como o melhor da cidade. Feito com filé mignon flambado no molho autoral dos chefs, o prato mais famoso do estabelecimento vem com farofa de pão, banana à milanesa, ovos pochê e arroz branco. Mais do que a culinária divina e o ambiente aconchegante e familiar, no Fred também é possível acompanhar de pertinho o trabalho dos cozinheiros, que preparam todos os pedidos na frente dos clientes.

http://fredrestaurante.com.br/

KOJIMA

Kojima – Brasília | Crédito: Divulgação do restaurante

Se o seu passageiro for mais descolado e, principalmente, fã de comida japonesa, não deixe de recomendar o Kojima, que reúne o que há de melhor na gastronomia oriental. Entre temakis, tempuras, teppans e combinados de sushis, sashimis e makimonos, no cardápio constam ainda pratos da cozinha contemporânea, como filé de peixe com camarão gigante ao molho de blueberry, camarão à la Piedra, trigoto de funghi com frango grelhado e carré (lombo) de cordeiro.

http://www.restaurantekojima.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0