Bem-vindo ao Carnaval de Olinda

Carnaval - Olinda - Pernambuco

Estando sozinho ou acompanhado, o Carnaval em Olinda é sempre uma excelente aposta. Pode ser combinado com os festejos de Recife devido à curta distância que separa as duas cidades (10 km). A alegre folia é resultado do mix entre as culturas indígena, europeia e africana. E justamente por isso é difícil superar Pernambuco no quesito diversidade.

Frevo e muito mais

Ruas e ladeiras sambam e dançam frevo quase 24 horas por dia.  Influenciados por outros ritmos, em torno de 500 grupos animam os participantes em meio a muito confete e serpentina. Para quem quiser entrar na brincadeira, a dica é o tradicional bloco Virgens do Bairro Novo. Com protagonistas homens que vestem roupas e adereços femininos, o bloco existe há 15 edições.

Olinda também é conhecida pelos desfiles com os famosos bonecos gigantes feitos de madeira, tecido e/ou papel machê, existentes desde a década de 1930. Criados por artistas talentosos, são carregados sob os ombros dos participantes e representam, em sua maioria, celebridades e personalidades históricas, do Brasil ou do exterior, podendo ser encontrados com facilidade na multidão. O boneco mais conhecido de todos é chamado de “O homem da meia-noite”, vestido como um fraque e dono de uma aura misteriosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0