Beach Park: reduto de diversão no Ceará

Beach Park - Fortaleza - Ceará

A 17 quilômetros de Fortaleza fica uma praia linda, Porto das Dunas, que seria apenas mais um local bonito na costa cearense se não fosse um pequeno detalhe. Ela abriga um enorme parque aquático que já virou referência de diversão no Brasil, o Beach Park. Com 30 anos de existência, ele faz a alegria de adultos e crianças.

É muita diversão!

O Beach Park faz parte de um complexo de 180 mil m² que tem, ainda, três resorts, um hotel, restaurante de praia com acesso livre e a nova Vila Azul do Mar. Esta última passou a ser entrada oficial do grupo de empreendimentos no final de 2015. A Vila Azul do Mar reúne opções de entretenimento aos visitantes, como lojas de moda praia, sorveteria Diletto e quiosques com serviços de Beach Card e Beach Park Vacation Club.

O parque aquático tem 18 atrações, algumas em que o nível de adrenalina é bem alto e outras para relaxar. Quando comemorou três décadas, o Beach Park inaugurou o Vaikuntudo, um toboágua estilo tornado de 25 metros de altura, o que equivale a um prédio de 28 andares, com um funil de 18,5 metros de abertura central. Para finalizar, um tubo de 240 metros de comprimento. Parece que esse já pode entrar para a lista dos mais emocionantes.

Aventura

Se você for corajoso e gostar de emoção, a atração ideal para o seu perfil é o Insano, talvez o mais famoso e temido brinquedo do Beach Park. É uma torre de 14 andares, já é preciso fôlego para subir caminhando todos eles. No topo, a vista é linda, aprecie enquanto toma coragem para deitar com as mãos em cruz sobre o peito e escorregar em queda livre por 41 metros. A velocidade pode chegar até a 105 km/h. Cuidado com o biquíni, sunga e afins, a força da descida é tão forte que pode arrancar algumas peças de roupa!

Na onda das atrações radicais ainda tem o Kalafrius. Uma descida feita em boias duplas em uma inclinação de quase 90°. Há, ainda, o Arrepius. Ele reúne cinco toboáguas diferentes: Arre Égua, Arre Ema, Arretado e dois Arre Doidus. O mais emocionante é o Arre Doidus. São duas cápsulas, cada uma recebe uma pessoa, o chão abre e, pronto, você é arremessado por um tubo cheio de curvas em um tempo de oito segundo dependendo do seu peso. No Arre Égua, são boias com até quatro pessoas que deslizam por funis. Já o Arre Ema tem boias duplas que seguem por um caminho fechado até serem lançadas em uma espécie de tigela. E, por fim, o Arretado, uma queda livre de 25 metros de altura.

Relaxe e aproveite

Quando cansar de emoção, vá para a Maremoto. Uma piscina de ondas de com 4.400 m² e 3 milhões de litros de água. Que conta com três ilhas de cadeiras, área de descanso, bar e muito coqueiros. Os pequenos irão curtir o Acqua Circo. É um verdadeiro picadeiro de piso emborrachado e lona que faz a alegria da família inteira.

Programe-se

Para passar o dia no Beach Park, aproveitar de suas 18 atrações e toda infraestrutura, o valor do ingresso do adulto é R$ 195. Criança até um metro de altura não paga. Quem tiver altura superior e for menor de 12 anos tem direito ao ingresso promocional de R$ 185. Fale com seu agente de viagem para que ele possa agendar sua ida ao parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0