Barbados – uma ilha duty-free no Caribe

Bridgetown - Barbados | Crédito: Shutterstock

Bridgetown - Barbados | Crédito: Shutterstock

Bridgetown - Barbados | Crédito: Shutterstock

Bridgetown – Barbados | Crédito: Shutterstock

Como se não bastassem suas magníficas praias e a origem e influência inglesas, Barbados ainda arranja espaço para ser o paraíso das compras. Entre produtos locais e importados, por lá é possível encontrar de tudo: lembrancinhas, artesanatos, roupas, joias, eletrônicos, bolsas, maquiagem, cosméticos, lojas de grifes famosas e muito mais. Com uma vantagem incrível de não cobrar impostos na venda de importados para estrangeiros, para obter a isenção é preciso apenas apresentar o passaporte na hora da compra, lembrando que esse benefício não é válido para as mercadorias produzidas na ilha.

Munido dessas informações básicas, que tal agora dar uma voltinha por alguns shoppings e centros comercias barbadianos?

Broad Street, Bridgetown

A principal rua de Bridgetown, capital da ilha, é praticamente um complexo comercial, oferecendo uma variedade imensa de bancos, lojas de departamento, como a Cave Shepherd, e free shops. Além de roupas, perfumes, produtos de maquiagem e aparelhos eletrônicos, no local também há diversas joalherias que vendem acessórios preciosos sem carga tributária.

Swan Street, Bridgetown

Próxima à Broad Street, a Swan Street é uma área mais popular, especializada em produtos da ilha. Instalados em prédios históricos, entre os estabelecimentos da região estão lojas de roupas e sapatos, barbearias e vários lugares de comidas e bebidas típicas, ideais para uma pausa durante o passeio.

Pelican Village, Bridgetown

Uma vila composta por casinhas coloridas supercharmosas, rodeadas por flores tropicais: esse é o cenário do Pelican Village, um ambiente repleto de lojas e restaurantes, localizado em Bridgetown, Barbados. Caminho obrigatório para os turistas que desembarcam de cruzeiros na cidade – que por lá também encontram suporte para viajantes, como toaletes e telefones –, este centro comercializa, principalmente, artesanatos e delícias culinárias feitas pelos moradores, como tapetes e chapéus de palha, esculturas, cerâmicas, pinturas, bolo de rum e muitos mais.

Sheraton Mall, Christ Church

O maior shopping center de Barbados fica a 10 minutos de distância da cidade de Oistins, região que fica ao sul de Christ Church. Dispondo de uma ampla rede de serviços, no local existem lojas de roupas, livros, acessórios, celulares, presentes, brinquedos, restaurantes, cosméticos, academia e por aí vai.

Chattel Village, Holetown

Construída em estilo barbadiano, chamado de “Chattel Houses” – casinhas rústicas e graciosas feitas de madeira –, a Chattel Village é um conjunto de estabelecimentos em Holetown que vendem, sobretudo, souvenires e obras de arte nativas.

Limegrove Lifestyle Centre, Holetown

Especializado na venda de artigos luxuosos, o shopping Limegrove, em Holetown, conta com inúmeras lojas de marcas internacionalmente conhecidas, como Gucci, Montblanc, Ralph Lauren, Hugo Boss, entre outras. O lugar oferece ainda salas de cinema e acesso a restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0