Aventura por terras brasileiras

Agulhas negras - Itatiaia - Rio de Janeiro

Você conhece as diferentes paisagens do nosso país?Que tal se aventurar por um novo destino? Separamos as melhores experiências que tem o elemento terra em comum. Confira!

Montanhismo

Subir montanhas por meio de caminhadas e trilhas pode ser uma aventura e tanto, e também é uma atividade muito ligada ao ecoturismo. É irmã do alpinismo, que é a subida de montanhas mais altas, utilizando equipamentos de escalada – é também uma prática mais arriscada, claro. De qualquer maneira, o Brasil tem opções para ambas modalidades. Como é o caso da região de Bento Gonçalves (RS), bastante procurada pelos os amantes do montanhismo. E o Rio de Janeiro, que tem picos como o das Agulhas Negras, em Itatiaia, e os de Friburgo. Todos com mais de 2 mil metros de altitude, para os escaladores mais experientes.

Ciclismo

A bicicleta também é bastante generosa com seus usuários, por ser bastante versátil. Dá para fazer um passeio tranquilo por parques ou áreas verdes. Ou encarar um mountain bike, descendo trilhas e percursos mais tortuosos com velocidade. Em ambas modalidades, vale lembrar que os equipamentos de segurança são obrigatórios para não estragar a viagem, ok? Os passeios de bicicleta agradam tanto os viajantes que até já existe um clube de ciclo turismo, que percorre circuitos como o da Costa Verde & Mar, no litoral catarinense, e o Vale Europeu, no interior de Santa Catarina. A região de São João Del Rey, em Minas Gerais, também possui diversas trilhas para os que curtem o ciclismo.

Trilhas

Por meio de matas fechadas, desbravando o litoral ou por grandes parques, as trilhas são feitas sempre a pé e são uma ótima atividade para quem busca mais contato com a natureza. E o melhor é que não tem contra indicação. É apenas preciso ficar atento à duração da caminhada, ao clima e à inclinação do terreno para saber se a atividade é adequada para o seu preparo físico ou não. Uma dica? Vá para a Chapada Diamantina (BA), um dos paraísos procurados para os que buscam belas paisagens e caminhos ecológicos.

Rapel

Alturas dão pavores a alguns, mas enchem outros de adrenalina. O rapel é uma das modalidades que enfrenta as alturas: é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos para a descida ou subida de paredões e vãos livres, seja na cidade ou em parques naturais. Arraial D´Ajuda (BA) é um dos santuários para quem quer realizar essa aventura.

Que tal se aventurar pelos outros 3 elementos naturais: fogo, arágua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0