As vinícolas da Serra Gaúcha

Nem só de cervejas de tradição alemã vive o Sul do Brasil. A região também é conhecidíssima por seus vinhos, e muitas das vinícolas estão instaladas na Serra Gaúcha. Por isso, outra escapada legal de se fazer enquanto estiver em Gramado é esticar até Bento Gonçalves, experimentar os vinhos e, de quebra, ainda fazer um passeio de Maria Fumaça.

Em Bento Gonçalves, a tradição italiana é que predomina – anteriormente chamada Colônia Dona Isabel, foi criada em 1870 e recebeu, na virada do século, os imigrantes europeus. O clima já pode ser sentido no caminho do trem. São duas horas de viagem no trajeto que segue para Garibaldi e Carlos Barbosa. Os visitantes são recebidos a cada parada com degustações, comidas típicas e tradicionais músicas italianas.

O tradicional vinho

A tradição dos vinhos fortaleceu-se mais tarde, em 1967, com a primeira Feira Nacional do Vinho. Hoje, a feira é um dos eventos mais tradicionais do segmento. E a cidade é o destino brasileiro mais buscado para o enoturismo. Quem visita a cidade não deixa de fazer um tour por alguma das vinícolas locais. A Vinícola Aurora, o Miolo Wine Group, a Vinícola Dom Cândido, o Complexo Turístico Casa Valduga e a Vinícola Boutique Lídio Carraro estão entre as casas de vinhos mais conhecidas instaladas na região.

Reserve um dia inteiro para o tour e cheque as opções de roteiros com seu agente de viagens. Durante o verão, há a Festa da Vindima, a colheita das uvas, e as atrações e passeios ficam mais concorridos. A programação é sempre bastante variada e, para aproveitar a cidade nesta época, vale a pena fazer suas reservas com antecedência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0