As praias de Israel: por que vale a pena conhecer o destino

shutterstock 457499119

Ein Bokek - Israel | Crédito: Shutterstock

Israel também dá praia! E não é à toa: o país é banhado pelos mares Mediterrâneo, Vermelho e Morto, o que significa que sua costa litorânea é extremamente diversificada e agrada a distintos públicos de turistas.

Colecionando praias urbanas e privadas, de areias douradas e reluzentes, de águas medicinais e cristalinas, o litoral israelense também exibe ótima rede de hotéis, resorts, restaurantes e night clubs, conjunto que garante uma estada completa e perfeita para quem escolhe a região como destino.

Tel Aviv: praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo

shutterstock 415012924

Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock

Praias cosmopolitas, para todas as tribos. Essa é a principal característica da faixa litorânea de Tel Aviv, que conta com praias especificamente frequentadas por famílias, religiosos, público LGBTQ+, surfistas e até mesmo cachorros.

Ao longo de toda a orla da cidade há diversas opções de bares, restaurantes e cafés. Além disso, em quase todas as praias os turistas encontram banheiros e duchas para se refrescar e tirar a areia do corpo.

Eilat: praias banhadas pelo Mar Vermelho

shutterstock 1019199835

Eilat – Israel | Crédito: Shutterstock

Umas das principais cidades turísticas do litoral de Israel, Eilat é o paraíso dos resorts. As praias de areia dourada e sol sempre presente oferecem a oportunidade de nadar com golfinhos e mergulhar no mundo subaquático de animais marinhos e arrecifes de corais.

Em Eilat o visitante ainda é convidado a praticar diferentes atividades esportivas, como kitesurfe e windsurfe, e a aprender sobre a vida marinha em uma visita ao Underwater Observatory Marine Park (Parque Marinho de Observatório Subaquático), onde é possível conferir aquários, tubarões e tartarugas marinhas, por exemplo.

 Praias banhadas pelo Mar Morto    

shutterstock 457499119

Ein Bokek – Israel | Crédito: Shutterstock

Com alta concentração de sal e outros tipos de sais minerais, as praias localizadas ao redor do Mar Morto – o qual, diga-se de passagem, não pode ser considerado mar, mas, sim, um grande lago – têm águas com propriedades medicinais.

Ali o turista pode se divertir com a experiência de não conseguir afundar, fenômeno explicado pela elevada salinidade da água, e, de quebra, tomar um banho de lama, que também tem substâncias terapêuticas que fazem muito bem à pele.

Se animou? Então consulte seu agente de viagens e faça de Israel seu próximo destino. Shalom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0