Aruba: conheça o Parque Arikok

Abrangendo cerca de um quinto da superfície de Aruba, o Parque Nacional Arikok é o local ideal para quem quer passar o dia em meio à natureza. Descubra o ponto em que os primeiros habitantes da ilha, os índios Caquetio, deixaram sua marca. Veja, também, as pinturas que cobrem as grandes pedras de granito espalhadas pelos trinta quilômetros de trilhas do parque e que possuem, pelo menos, mil anos.

Monte Jamanota

Com cavernas indígenas subterrâneas, dunas e falésias calcárias, o Monte Jamanota é um dos pontos mais altos de Aruba e um dos locais mais visitados dentro do Arikok. Entre a vegetação local, estão as raras árvores divi-divi, cactos, plantas de Aloe vera e coloridas florestas tropicais.

Cunucu Arikok

Recriando o passado, a Cunucu Arikok é uma fazenda restaurada imperdível por lá. Conheça a Cas di Torto, uma pequena casa de argila e grama, cercada por muros de pedras e cactos; as minas de ouro, ativas durante a primeira década do século 20, chamadas de Miralamar; o jardim experimental de 1950, conhecido como Masiduri; e a grande plantação de coqueiros de 1960, o Plantation Prins.

Pelas praias do parque

Ideal para a prática de windsurfe e kitesurfe, a Boca Grandi é uma enseada em formato de semicírculo muito popular por lá. Já a Fuente é a praia perfeita para a prática de surfe.

Com duas enseadas esculpidas de calcário e uma ampla praia com uma piscina natural, a Dos Playa atrai milhares de banhistas anualmente. Aproveite para fazer um piquenique pelas areias do local.

Converse com seu agente de viagens e não deixe de fora do seu roteiro este parque imperdível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0